Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Stray Kids

O integrante do Stray Kids que já foi dançarino do BTS

Descubra qual é o membro do Stray Kids que, antes de se tornar trainee e debutar pela JYP Entertainment, foi dançarino do BTS

BTS em concept photo para a BTS FESTA e Lee Know, do Stray Kids - Divulgação/BIGHIT MUSIC/JYP Entertainment
BTS em concept photo para a BTS FESTA e Lee Know, do Stray Kids - Divulgação/BIGHIT MUSIC/JYP Entertainment

Observando os grupos masculinos de k-pop BTS e Stray Kids, pode ser mais fácil encontrar pontos que os distinguem do que os que conectem as duas formações, afinal, eles são gerenciados por empresas diferentes, contam com quantidades diferentes de membros e não pertencem a mesma geração do k-pop, visto que um surgiu durante a 3ª e o outro a 4ª geração. 

Ainda assim, um dos membros do Stray Kids é responsável por fazer essa ponte entre as duas formações, afinal, além de ocupar a posição de main dancer no grupo liderado por Bang Chan, ele já esteve com o BTS, não como integrante, é claro, mas como dançarino de apoio, participando de MVs e até mesmo de uma turnê ao lado de RM, V, Jimin, Jin, Jungkook, Suga e J-Hope.

Quem é ele?

Lee Know
Lee Know, do Stray Kids em concept photo para o full album ★★★★★ (5-STAR) /Crédito: Divulgação/ JYP Entertainment

O idol em questão é Lee Know, que antes de se tornar trainee da JYP Entertainment já trabalhava como dançarino, visto que ele dança desde o ensino médio, e esteve com o BTS entre os anos de 2016 e 2017. 

Comecei como dançarino de apoio do BTS na música 'Fire'. Depois disso, continuei participando de 'Not Today' e 'Spring Day'. Também toquei com a banda em turnês”, disse Lee Know em entrevista a TMI News, da Mnet, em outubro de 2019.

No mesmo bate-papo, o idol foi questionado se era próximo ou conhecia algum membro do BTS. “Nós conhecemos J-Hope sunbaenim enquanto filmávamos em uma rede de televisão. Ele me viu e disse: 'Oh, você é Lee Know, não é?'", respondeu ele.

Lee Know também revelou qual das performances foi a mais emocionante de realizar ao lado do BTS, a qual ele escolheu “Not Today”, que pôde ser vista na abertura da turnê “Wings” do BTS. 

Durante 'Not Today', todos começamos ajoelhados e havia uma cortina branca. Quando caiu, as pessoas gritaram muito. Isso me deu arrepios”, relembrou o idol.

Mais que isso, ele também relembrou os passos que precisava executar na coreografia de apoio de ‘Not Today’, levando os apresentadores e seu colega de grupo, Hyunjin, as risadas ao perceber que em partes da faixa tinha que ficar parado ou apenas caminhar enquanto os membros do BTS dançavam. 

Além disso, foi através da sua carreira como dançarino que Lee Know foi descoberto pela JYP, visto que, após ele participar de uma competição de dança, a empresa o chamou para uma audição, onde ele pode performar a faixa "Thought of You”, de John Park, conforme revelado pelo k-profiles.

Eu já era dançarino. Participei de uma competição de dança e recebi um telefonema da JYP, então fui a uma audição, mas não recebi resposta deles por um longo tempo, então pensei que tinha fracassado e continuei minha vida como dançarino, mas a JYP me ligou depois de alguns anos e me convidou para entrar na empresa, e foi assim que tudo começou”, disse o idol no TMI News.

Como resultado, Lee Know foi trainee por um ano e, em 25 de março de 2018, estreou como idol ao lado dos atuais membros do Stray Kids: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N, que realizaram seu debut com a música “District 9”. Relembre abaixo o MV!