Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O Diário da Princesa 3 vai acontecer? Julie Andrews comenta

A atriz interpretou a Rainha Clarisse Renaldi nos dois filmes já existentes

Redação Publicado em 10/06/2022, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julie Andrews como a Rainha Clarisse Renaldi - Divulgação/Disney
Julie Andrews como a Rainha Clarisse Renaldi - Divulgação/Disney

Marcando a geração que cresceu nos anos 2000, “O Diário de uma Princesa” teve a possibilidade de receber uma nova continuação comentada por Julie Andrews, a intérprete da Rainha Clarisse Renaldi, em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter.

Com o primeiro filme lançado em 2001, a produção ganhou uma sequência intitulada "O Diário da Princesa 2: Casamento Real" no ano de 2004, estrelada novamente por Andrews e Anne Hathaway, responsável por dar vida a princesa Mia Thermopolis.

Apesar disso, a atriz abaixou as expectativas dos fãs da produção ao contar que um novo longa-metragem da franquia poderá não existir. “Discutiu-se sobre uma sequência muitos, muitos anos atrás. Mas acho que nunca aconteceu. E Garry então nos deixou. Especialmente para mim, está muito longe agora para voltar a isso. É um pensamento adorável, mas acho que provavelmente não seria possível", revelou.

Na declaração, a artista mencionou Garry Marshall, o diretor dos dois filmes existentes de “O Diário de uma Princesa”, destacando seu falecimento ocorrido em 2016. Sendo assim, para que uma nova obra seja realizada, a produção deveria estar sob os comandos de outro profissional.

Ainda assim, outras atrizes envolvidas na franquia também analisaram a possibilidade de um retorno. A mais recente foi realizada em junho de 2021 por Heater Matarazzo, a interprete de Lilly, através de sua conta oficial no TikTok. “Se houvesse um “Diário da Princesa 3″, eu adoraria totalmente, totalmente, estar envolvida. E estaria envolvida, porque não há Mia sem Lilly”, confessou Matarazzo.

Além disso, Anne Hathaway, a protagonista de ambos os filmes, revelou ao Watch What Happens Live em 2019 que há um roteiro para uma nova produção."Eu queria fazer, Julie [Andrews] queria, Deborah Martin Chase, nossa produtora, queria fazer isso. Todos nós realmente queríamos que isso aconteça", expôs a atriz. "Só que nós não queremos fazer isso a menos que seja perfeito porque nós amamos tanto quanto vocês amam. É tão importante para nós quanto para vocês."

“O Diário de uma Princesa” acompanha a clássica história da garota estranha e excluída que tem uma reviravolta em sua vida ao descobrir um segredo de seu passado. No caso do filme produzido pela Walt Disney Pictures, Mia descobre ser a principal herdeira ao trono de um pequeno reino chamado Genóvia e a trama acompanha sua desastrada ascensão a realeza.