Recreio

O Camp Rock existe de verdade?

Já se imaginou passando as férias no icônico acampamento de Mitchie, Shane e companhia? Talvez essa ideia não seja impossível. Descubra!

Daniela Bazi Publicado em 03/09/2021, às 18h02 - Atualizado às 18h04

Imagem promocional de Camp Rock (2008) - Divulgação/Disney
Imagem promocional de Camp Rock (2008) - Divulgação/Disney

Todo mundo que assistiu ao filme “Camp Rock”, clássico do Disney Channel, com certeza já sonhou em passar as férias de verão no icônico acampamento de Mitchie (Demi Lovato), Shane (Joe Jonas), Nate (Nick Jonas), Jason (Kevin Jonas), Tess (Meaghan Martin), Ella (Anna Maria Pérez), Peggy (Jasmine Richards), Caitlyn (Alyson Stoner) e toda a turma. Não é?

A icônica franquia trás a história de Mitchie, uma garota que sonha em ir para o acampamento musical Camp Rock, onde os jovens se dedicam as férias inteiras no rock. Lá, ela cria inúmeras amizades, se apaixona pelo astro pop Shane Gray, e participa de competições musicais contra outros campistas e até mesmo contra outro acampamento, o Camp Star.

Tudo isso pode parecer apenas uma enorme ficção, mas você sabia que o Camp Rock realmente existe?

Sim! Nem tudo na produção foi um cenário montado pela Disney. As gravações da franquia aconteceram em Ontário, no Canadá, em dois acampamentos chamados de Wanakita e Kilcoo que, assim como aconteceu com a escola de High School Musical, acabaram virando atração turística graças ao enorme sucesso da franquia.

As visitas se tornaram tão frequentes que, para deixar ainda mais evidente de que ali foram feitas as gravações desse clássico, os donos do acampamento Kilcoo até colocaram uma placa igualzinha a do filme na entrada do local.

No entanto, infelizmente, nem tudo nele é igual aos filmes. Diferente do Camp Rock, o Kilcoo é destinado apenas para meninos e é voltado para atividades esportivas, e não apenas musicais. Já o Wanakita aceita garotos e garotas, possuindo até programas para famílias inteiras. Porém, também não é voltado somente para a música.