Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Camp Rock

O Camp Rock existe de verdade?

Já se imaginou passando as férias no icônico Camp Rock? Talvez essa ideia não seja impossível. Descubra!

Daniela Bazi Publicado em 22/10/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Camp Rock' (2008) - Divulgação/Disney
Imagem promocional de 'Camp Rock' (2008) - Divulgação/Disney

Todo aqueles que assistiram ao filme “Camp Rock”, clássico adolescente do Disney Channel lançado há 15 anos, com certeza já sonharam em passar as férias de verão no icônico acampamento de Mitchie (Demi Lovato), Shane (Joe Jonas), Nate (Nick Jonas), Jason (Kevin Jonas), Tess (Meaghan Martin), Ella (Anna Maria Pérez), Peggy (Jasmine Richards), Caitlyn (Alyson Stoner) e toda a turma. Não é?

A icônica franquia traz a história de Mitchie, uma garota que sonha em ir para o acampamento musical Camp Rock, onde os jovens se dedicam as férias inteiras no rock. Lá, ela cria inúmeras amizades, se apaixona pelo astro pop Shane Gray, e participa de competições musicais contra outros campistas e até mesmo contra outro acampamento, o Camp Star. Tudo isso pode parecer apenas uma enorme ficção, mas você sabia que o Camp Rock realmente existe?

Camp Rock na vida real

Sim! Nem tudo na produção foi um cenário montado pela Disney. As gravações da franquia aconteceram em Ontário, no Canadá, em dois acampamentos chamados de Wanakita e Kilcoo que, assim como aconteceu com a escola de High School Musical, acabaram virando atração turística graças ao enorme sucesso da franquia.

As visitas se tornaram tão frequentes que, para deixar ainda mais evidente de que ali foram feitas as gravações desse clássico, os donos do acampamento Kilcoo até colocaram uma placa igualzinha a do filme na entrada do local.

No entanto, infelizmente, nem tudo nele é igual aos filmes. Diferente do Camp Rock, o Kilcoo é destinado apenas para meninos, e é voltado para atividades esportivas, e não musicais. Já o Wanakita aceita garotos e garotas, possuindo até programas para famílias inteiras. Porém, também não é voltado somente para a música.