Recreio
Entretenimento / Quadrinhos

O Batman também possui uma Manopla do Infinito?

Um item muito similar ao característico objeto da Marvel estaria presente nos quadrinhos do herói da DC. Entenda!

Redação Publicado em 07/07/2020, às 15h32 - Atualizado às 15h34

Batman em uma de suas HQs - Divulgação/DC Comics
Batman em uma de suas HQs - Divulgação/DC Comics

A Manopla do Infinito é um dos itens característicos da franquia dos Vingadores, da Marvel. No entanto, um importante personagem da DC Comics, principal concorrente, também teria adquirido um objeto bem semelhante ao utilizado por Thanos.

Nos quadrinhos de Os Novos 52 #20, durante uma investigação de Supernova na Batcaverna para descobrir se o Batman realmente havia retornado para a cidade de Gotham, Booster Gold acaba encontrando uma manopla colorida muito parecida com a utilizada nas histórias do MCU.

Manopla Batman
Manopla do Infinito do Batman na HQ Os Novos 52 #20 / Crédito: Divulgação/Screen Rant/DC Comics

De acordo com o site Screen Rant, a funcionalidade do item ainda não foi explicada, mas acredita-se que se trata de uma possível armadura criada pelo vilão Lex Luthor para derrotar o Superman com joias de criptonita de diferentes cores, e que acabou sendo guardada pelo Homem-Morcego para caso volte para seu lado sombrio. Apesar de tudo, ainda não é certo quem realmente é o criador do objeto.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez em que a Manopla aparece nos quadrinhos da DC. Ela também já foi vista na HQ Dark Nights: Metal #4, após Bruce Wayne ficar preso dentro do Multiverso e ser obrigado a enfrentar diferentes versões malvadas do Homem de Aço, e o item ser a única forma de tira-lo dessa enrascada.