Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

NewJeans se torna único grupo de k-pop a aparecer em importante lista da Billboard

Com nomes como The Kid LAROI e Tate McRae, NewJeans conquista posição em lista da Billboard que destaca jovens artistas em ascensão

Newjeans em concept photo para How Sweet - Divulgação/ADOR
Newjeans em concept photo para How Sweet - Divulgação/ADOR

Da ADOR, subsidiária da HYBE, o NewJeans se tornou único grupo de k-pop a aparecer na lista 21 Under 21 da Billboard. A lista foi feita para reconhecer jovens artistas que estão em destaque na indústria musical, alcançando públicos além dos gêneros aos quais produzem música.

Isso porque, desde a estreia do grupo, realizada em agosto de 2022 com o lançamento do EP autointitulado, o conjunto alcançou posições importantes nos charts da Billboard ao colocar três hits no top 10 na Billboard Global 200, quatro na Billboard Global Excl. Parada dos EUA, cinco no Hot 100 e seis no World Digital Song Sales, como revelado pela própria revista criadora de ambas as paradas musicais.

O enorme sucesso do grupo tem como um dos seus causadores as redes sociais, como Hanni, uma das integrantes do grupo (que traz também Minji, Danielle, Haerin e Hyein como membros), pontuou em declaração a Billboard.

Tornou-se mais fácil alcançar públicos mais vastos, independentemente do idioma ou de qualquer outro tipo de barreira”, afirma Hanni. “Isso é algo que definitivamente não consideramos garantido.”

Além do NewJeans, a lista 21 Under 21 traz nomes como The Kid LAROI e Tate McRae; veja a sequência completa de artistas:

  1. Ângela Aguilar
  2. Brenn!
  3. Chino Pacas
  4. d4vd
  5. FloyyMenor
  6. GAYLE
  7. Ivan Cornejo
  8. Jessie Murph
  9. The Kid LAROI
  10. Lauren Spencer-Smith
  11. Lay Bankz
  12. The Linda Lindas
  13. Luh Tyler
  14. Mason Ramsey
  15. NewJeans
  16. Qing Madi
  17. Riovaz
  18. Tate McRae
  19. Xavi
  20. 4batz
  21. 310BABII