Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'Náufrago': famosa bola do filme foi leiloada e você não vai acreditar no preço

A bola "Wilson" ficou conhecida no filme e foi leiloada por um preço exorbitante

Giulia Poltronieri Publicado em 11/11/2021, às 15h15 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Náufrago': famosa bola do filme foi leiloada e você não vai acreditar no preço - Divulgação
'Náufrago': famosa bola do filme foi leiloada e você não vai acreditar no preço - Divulgação

Quem assistiu ao filme "Náufrago", com Tom Hanks, com certeza se lembra da bola de vôlei Wilson, que faz companhia ao personagem principal, que luta por sua sobrevivência. Pois bem, depois de anos do lançamento do filme, a emblemática bola foi leiloada e, segundo a BBC, o valor arrecadado foi de £230 mil (aproximadamente R$ 1,6 milhão).

Segundo a casa de leilões Prop Store, a bola inicialmente foi feita para parecer suja, e estava descrita como "muito desgastada e com tinta aplicada para criar uma aparência ainda mais gasta e suja". Além disso, ainda é dito que "a parte superior está rasgada e uma série de hastes de tabaco são inseridas para replicar a aparência do cabelo".

Outro leilão interessante...

Há exatos 40 anos, a Inglaterra acompanhava a cerimônia de casamento do Príncipe Charles e Princesa Diana, em uma festa que chegou a ser considerada pela imprensa da época como o “casamento do século” e um “conto de fadas da vida real”.

Na última semana, o evento voltou a ser assunto no país da rainha Elizabeth IIgraças a um leilão que contou com item bem peculiar: um pedaço original congelado de um dos 23 bolos distribuídos para mais de 3.500 convidados no dia do matrimônio.

A fatia histórica contém 800 gramas, e foi preservada por uma mulher que trabalhou para a realeza desde o ano de 1981 — ano em que o casal trocou votos na Catedral de São Pedro, em Londres. Para adquirir o bolo congelado, o comprador precisou desembolsar um valor equivalente a pouco mais de 13 mil reais.

Por ser um pedaço muito antigo, não é recomendável ser comido — mas é um ótimo item para se manter exposto na geladeira.