Recreio

'Não Falamos do Bruno', de Encanto, se torna a maior música da Disney

A música da mais nova animação da Disney superou o hit "Let It Go", de Frozen

Daniela Bazi Publicado em 18/01/2022, às 18h56

Personagem Bruno, de Encanto (2021) - Divulgação/Disney
Personagem Bruno, de Encanto (2021) - Divulgação/Disney

“Let It Go”, hit da franquia Frozen, acabou se deixando ir e perdeu o seu posto como maior música da Disney. Nessa terça-feira, 18, a canção “We Don’t Talk About Bruno” (Não Falamos do Bruno, em português), de Encanto, se tornou o maior sucesso do estúdio, superando a faixa interpretada originalmente pela atriz e cantora Indina Menzel.

Segundo os dados mais recentes de “We Don’t Talk About Bruno”, a faixa ultrapassou os 29 milhões de streams e 8 mil vendas em download, alcançando a quarta posição na parada semanal da Billboard. Em 2014, "Let It Go" conseguiu o quinto lugar no mesmo chart.

Em uma recente entrevista para o jornal The New York Times, o diretor de “Encanto”, Byron Howard, revelou como foi o início do processo de composição de Lin-Manuel Miranda, para o mais novo hit interpretado por Carolina Gaitán (Pepa), Mauro Castillo (Félix), Adassa (Dolores), Rhenzy Feliz (Camilo), Diane Guerrero (Isabela) e Stephanie Beatriz (Mirabel).

"Podíamos ver Lin pensando. Ele olhou para nós e disse: 'Parece uma história de fantasma assustador, como um montuno [gênero musical cubano] assustador.' E ele se vira para o piano e toca os três primeiros acordes. Nós literalmente o vimos juntar e compor naquele exato momento. Nunca aconteceu isso antes...", disse Byron.

No Brasil, a música é interpretada por Veridiana Benassi (Pepa), Mari Evangelista (Mirabel), Cláudio Galvan (Félix), Larissa Cardoso (Isabela), Filipe Bragança (Camilo) e Jeniffer Nascimento (Dolores).

A sinopse oficial de Encanto diz: "Encanto conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional".