Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'Não Falamos do Bruno', de Encanto, quebra novo recorde na Billboard

A faixa mantém o seu título de maior música da Disney e lidera pela segunda semana um dos principais rankings da Billboard

Daniela Bazi Publicado em 07/02/2022, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem Bruno, de Encanto (2021) - Divulgação/Disney
Personagem Bruno, de Encanto (2021) - Divulgação/Disney

A música “Não Falamos do Bruno”, de Encanto, se tornou a maior música da Disney em janeiro, e segue fazendo história nas principais paradas musicais dos Estados Unidos com a sua versão em inglês, cantada por Carolina Gaitán (Pepa), Mauro Castillo (Félix), Adassa (Dolores), Rhenzy Feliz (Camilo), Diane Guerrero (Isabela) e Stephanie Beatriz (Mirabel).

Pela segunda semana consecutiva, "We Don't Talk About Bruno" lidera o chart da Billboard Hot 100, se tornando a primeira trilha sonora da história Disney a ocupar o topo da parada por mais de uma semana. Antes, o melhor feito do estúdio foi em 1993, com a música "A Whole New World", de Aladdin, que permaneceu em primeiro lugar por uma semana.

Segundo dados divulgados pela MRC Data e repercutidos pela Billboard, entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro, "We Don't Talk About Bruno" acumulou 3,6 milhões de impressões de audiência de rádio, 13,6 mil downloads de vendas e 37,6 milhões de streams nos EUA.

O álbum que conta com a trilha sonora completa de Encanto também segue conquistando ótimas posições na Billboard. O disco está liderando a parada Billboard 200 pela quarta semana (sendo a terceira consecutiva), com mais de 113 mil unidades vendidas.

Os primeiros lugares do álbum e de “We Don’t Talk About Bruno” marcam um novo feito impressionante nos charts: são os primeiros lançamentos correspondentes a liderarem a Billboard 200 e Hot 100 de forma simultânea em 19 anos. Antes, o marco pertencia ao rapper Eminem, que dominou os dois rankings ao mesmo tempo com o álbum “8 Mile” e a faixa “Lose Yourself”, em janeiro de 2003.

Confira a sinopse oficial de Encanto: "Encanto conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional".