Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Mundo Bita: "Imagine-se”, primeira série animada do fenômeno brasileiro, chega ao Cartoonito e à HBO Max; descubra a data!

Sensação da internet para o público pré-escolar, Mundo Bita traz em sua nova série um mundo cheio de imaginação e música

Redação Publicado em 06/07/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Imagine-se” - Divulgação/ HBO Max
Cena de "Imagine-se” - Divulgação/ HBO Max

Já pensou explorar um novo mundo de viagens interplanetárias e jornadas pela imaginação sem sair do seu sofá? Agora você pode! Vem aí “Imagine-se”, primeira série animada do fenômeno brasileiro ‘Mundo Bita’, que estará disponível na HBO Max e no Cartoonito a partir de 1º de agosto. Confira o pôster!

Pôster "Imagine-se”
Pôster "Imagine-se” / Crédito: Divulgação/ HBO Max

A produção que surgiu no Youtube, partiu para os canais de TV, e agora para o streaming, apresenta o já conhecido amigão de bigode laranja das crianças que seguirá com suas aventuras cheias de aprendizado, descobertas, crescimento e música. A novidade é a mais nova produção da Mr. Plot — nome por trás de toda a franquia — concebida especialmente para a marca pré-escolar Cartoonito, cujo público-alvo são as crianças de 2 a 6 anos e suas famílias.

Desenvolvida em 2011, o ‘Mundo Bita’ ganhou vida nos estúdios da Mr.Plot, produtora de conteúdo fundada no Recife (PE) por Chaps (cantor e criador do personagem) e seus sócios João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida, todos pais.

Em onze anos, os mais de 100 clipes autorais lançados ultrapassam 12 bilhões de visualizações no Youtube, o álbum “Bita e a Natureza” foi indicado ao 19º Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil e coleciona diversas premiações, como discos de platina duplo e discos de ouro. Ouça!

Trazendo temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças através de conteúdos autorais que abordam, com leveza, cor e muita música, a produção apresenta as situações vivenciadas pelas personagens estão trabalho em equipe, brincadeiras imaginativas, atitudes de perseverança e adoção de estratégias apropriadas à faixa etária para superar obstáculos.

Vale lembrar que a série ‘Imagine-se’ vem somar ao propósito da marca Cartoonito, por meio da filosofia Humancentric Learning, que visa espelhar momentos e marcos importantes na vida das crianças para ajudá-las a reconhecer e apreciar que experiências e sentimentos difíceis são universais.

Mais sobre o Mundo Bita

Imaginação como combustível

O 'Mundo Bita' é um lugar muito distante no espaço sideral, chamado Galáxia da Alegria, onde é habitado por Bita e os Plots (pequenos alienígenas verdes) que armazenam a imaginação que vem de toda parte do universo e é o combustível para fazer as engrenagens funcionarem por lá. O Planeta Terra, como um recanto rico em imaginação, é rota costumeira do Bita.

No planeta em que habitamos, as crianças Lila, Dan, Tito, Tina e outros amigos e amigas formam uma turminha cheia de ideias. Sempre guiados pela Flora, professora de música, esse grupo esperto ama fazer descobertas.

Mas, e se imprevistos e problemas aparecerem? É aí que entram os bigodes mágicos laranjas. Quando as crianças o acionam, imediatamente Bita recebe uma chamada. Nesse momento, ele aterrissa com sua nave e encontra a turma no maravilhoso mundo da imaginação.

Na dimensão imaginativa, super lúdica e bem maluquinha, diversos mundos e realidades são possíveis. É lá que a turma encontra as soluções para toda e qualquer situação. Como o Mundo Bita é pura melodia, a coisa toda é resolvida em uma música nova a cada episódio. No final, de forma leve e descontraída, fica a lição e o aprendizado: crescer com essa turminha é uma aventura de muita amizade, amor e descobertas!