Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Mufasa: O Rei Leão

'Mufasa: O Rei Leão' se passa quanto tempo antes do primeiro filme?

'Mufasa: O Rei Leão', prequel focada na vida do rei Mufasa, tem estreia nos cinemas brasileiras marcada para o dia 19 de dezembro

Pôster promocional do filme 'Mufasa: O Rei Leão' (2024) - Divulgação/Disney
Pôster promocional do filme 'Mufasa: O Rei Leão' (2024) - Divulgação/Disney

Após muita espera dos fãs, em 29 de abril, a Disney divulgou o primeiro trailer para o live-action “Mufasa: O Rei Leão”, prequela que irá acompanhar o passado de Mufasa, o pai de Simba, mostrando sua ascensão ao título de Rei da Selva, assim como a relação com seu irmão Scar.

Desde o anúncio da produção, uma grande questão passou a rodear a mente dos fãs. Afinal, o longa irá se passar quantos anos antes dos acontecimentos de “O Rei Leão”? A RECREIO te conta!

Linha do tempo

A resposta para o grande questionamento pode ser analisada no próprio trailer, conforme explicado pelo portal ScreenRant. Isso porque, na prévia, vemos Mufasa em dois momentos de sua vida: quando ainda é um filhote, e já em sua fase adulta.

Levando em consideração que os leões machos possuem uma expectativa entre 10 e 14 anos, segundo o portal Scientific American, é possível considerar que esses animais atingem o auge de sua vida por volta de cinco e nove anos após nascerem, sendo exatamente o período em que eles começam a se reproduzir.

Assim, o ScreenRant afirma que, presumindo que em “O Rei Leão” Mufasa estaria mais próximo aos nove anos do que aos cinco, devido a sua liderança bem estabelecida no reino, é possível acreditar que “Mufasa: O Rei Leão” deverá se passar cerca de cinco a oito anos antes dos acontecimentos do filme original.

Mas não para por aí! É importante lembrar que o novo live-action também contará com o retorno no elenco da dublagem original de Beyoncé Knowles-Carter e Donald Glover como Nala e Simba, respectivamente, além da participação de Blue Ivy Carter, filha de Beyoncé, dando voz a Kiara, a filha de Nala.

Dessa forma, é possível entender que, além de apresentar fatos sobre o início da vida de Mufasa, “Mufasa: O Rei Leão”, também deverá abordar momentos da fase adulta do leão, e cenas após sua morte, quando seu filho Simba já estará em sua maturidade, assumindo o trono, e dando início a sua própria família.