Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagem

Ms. Marvel: Descubra quem são os personagens da nova série original do Disney+

Conheça a história por trás das figuras mais importantes da produção que estreia na próxima quarta-feira, 08 de junho

Redação Publicado em 07/06/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de "Ms. Marvel" - Divulgação/ Disney+/ Marvel Studios
Imagem promocional de "Ms. Marvel" - Divulgação/ Disney+/ Marvel Studios

A contagem regressiva para “Ms. Marvel” está perto do fim! A nova série da Marvel Studios para o Disney+, chega na próxima quarta-feira, 08 de junho com exclusividade na plataforma de streaming.

Sob os comandos dos diretores Bilall Fallah, Meera Menon, Adil El Arbi e Sharmeen Obaid-Chinoy, e roteiro de Bisha K. Ali, a produção apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana americana que é aparentemente normal, mas que sofre uma reviravolta em sua vida ao obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou. Ao mesmo tempo em que tenta dominar os seus dons, busca enfrentar os desafios de sua juventude.

Antes de acompanhar a trama, conheça mais sobre os principais personagens de “Ms. Marvel”:

Kamala Khan (Iman Vellani)

Kamala Khan
Cena de "Ms. Marvel". Crédito/Divulgação/ Disney+

Kamala Khan, personagem interpretada por Iman Vellani, é uma adolescente de 16 anos, muçulmana americana que cresceu em Jersey City que possui grande paixão pelo mundo geek, sendo uma grande admiradora das histórias de super-heróis – principalmente pela Capitã Marvel. No entanto, a garota sente que não se encaixa na escola e às vezes até em casa - isto é, até obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou.

Melhores amigos: Bruno (Matt Lintz) e Nakia (Yasmeen Fletcher)

BRUNO (MATT LINTZ) E NAKIA (YASMEEN FLETCHER)
Da esquerda para a direita: Nakia, Bruno e Kamala em cena de "Ms. Marvel". Crédito/Divulgação/ Disney+

Amigos de Kamala Khan desde a infância, Bruno e Nakia são muito leais ao relacionamento de companheirismo que construiram ao longo dos anos, sendo assim, o trio continua muito próximo mesmo após a protagonista encontrar seus novos poderes e habilidades, se descobrindo como a Ms. Marvel.

Bruno, Nakia e Kamala compartilham o interesse pelos Vingadores e se divertem juntos ao mesmo tempo em que falam sobre diversos assuntos importantes de seu dia a dia. A amizade entre os personagens foca em um momento de descobertas da adolescência, que são mais leves com seus amigos do lado. Há muitas provocações saudáveis, mas ao mesmo tempo o apoio mútuo é ilimitado.

Família: Yusuf (Mihan Kapur), Muneeba (Zenobia Shroff) e Aamir (Saagar Shaikh)

Família Kamala Khan
Cena da família de Kamala ao redor da mesa em "Ms. Marvel". Crédito/Divulgação/ Disney+

A família de Kamala guarda diversos traços de sua origem advinda da cultura muçulmana, assim, a figura de Yusuf, o pai da heroína é retratado como um homem caloroso, atencioso e compassivo que adora sua filha e sempre a encoraja a seguir seus sonhos. Já sua mãe, Muneeba, é um pouco mais rígida e apresenta fortes raízes e dinâmicas de onde nasceu. Entretanto, Yusuf entende que estão no século 21 e que Kamala é uma jovem adolescente que mora em Jersey City. Ele tenta proteger e suavizar as coisas para ela quando Muneeba fica muito arrogante e crítica, relembrando de suas manias e seu passado.

Além disso, Kamala teve companhia enquanto crescia, seu irmão Aamir, que apesar de estar sempre meio distante e não ser tão engraçado quanto pensa que é, quando se junta com Kamala, ambos são meio idiotas à sua maneira. No entanto, ele escolhe se concentrar em seu relacionamento com a noiva Taisha em vez de super-heróis e atividades artísticas. Ele é uma espécie de intermediário entre sua irmã e seus pais. É legal, mas também pode ser rigoroso quando precisa.

Kamran (Rish Shah)

Kamran
Kamran em cena de "Ms. Marvel". Crédito/Divulgação/ Disney+

Apresentado com um garoto aleatório que Kamala conhece e fica imediatamente apaixonada por seu charme e carisma, ao longo da trama, Kamran, demonstra ser um menino que sempre sentiu falta de pertencimento e comunidade e, caracteristica observada por Khan enquanto se conhecem melhor.

Por fim, quando o relacionamento com a nova super-heroína se torna mais próximo, Kamran vê nela alguém com quem pode compartilhar experiências divertidas e também culturais, além da realidade paquistanesa, sem ter que esconder suas origens ou se sentir envergonhado por isso.