Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Disney Channel Games

Momento nostalgia: Você lembra do Disney Channel Games?

Relembre a clássica competição que reuniu as maiores estrelas da Disney para ajudar importantes instituições de caridade

Daniela Bazi Publicado em 23/01/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco da versão do Disney Channel Games de 2007 - Getty Images
Elenco da versão do Disney Channel Games de 2007 - Getty Images

Você já imaginou como seria se todos os astros de suas séries e filmes favoritos da Disney estivessem juntos em um mesmo lugar, participando de uma enorme gincana com diversas atividades super divertidas, competindo para ajudar instituições de caridade? Pode parecer um pouco complicado reunir esse grande número de estrelas, mas isso aconteceu de verdade entre os anos de 2006 a 2008.

A gincana era chamada de Disney Channel Games, e foi inspirada em uma série de competições americanas chamada "Battle of the Network Stars", que também unia vários astros da televisão em diversos eventos esportivos.

Na Disney, os apresentadores do programa eram os atores da série "Zack & Cody: Gêmeos em Ação", Phill Lewis (Sr. Moseby) e Brian Stepanek (Arwin Hawkhauser). Nessa versão, todos os grandes nomes das maiores produções do canal chegaram a participar pelo menos uma vez dos games. Entre eles, temos os elencos de Camp Rock, High School Musical, Zack & Cody, As Visões da Raven, Os Feiticeiros de Waverly Place, The Cheetah Girls, Hannah Montana, Cory na Casa Branca, além dos apresentadores do Zapping Zone de todo o mundo. Relembre!

E você sabia que o Brasil já teve seus representantes no Disney Channel Games? Dois apresentadores do Zapping Zone Brasil viajaram para o Disney's Wide World of Sports, em Orlando, para participar exclusivamente da competição: Robson Nunes e Rafael Baronesi competiram nos anos 2007 e 2008, respectivamente.

Apesar do grande sucesso do programa, a competição precisou ser cancelada no ano de 2009 devido à incompatibilidade de agenda com muitos dos atores. No entanto, um porta-voz da Disney afirmou que a empresa ainda estaria "focando no lançamento de uma nova iniciativa pró-social com as estrelas do Disney Channel e da Disney XD".

Amigos Transformando o Mundo

Dessa forma, surgiu o "Disney's Friends for Change" (no Brasil, "Amigos Transformando o Mundo") uma iniciativa lançada no verão de 2009 que também uniu as maiores estrelas da Disney para discutir importantes questões ambientais.

A campanha, além de incentivar as crianças a preservar o planeta Terra, também contava com um ato muito importante. Nela, os pequenos tiveram a chance de decidir como a Disney investiria 1 milhão de dólares para ajudar em programas ambientais. No final, o dinheiro foi distribuído da seguinte forma:

  • 100 mil dólares para a instituição Wildlife Conservation Society, que protege a fauna ártica dos efeitos da mudança climática;
  • 50 mil dólares para a San Bernardino National Forest Association, que incentivava crianças a plantarem árvores na Floresta da SBNFA's;
  • 50 mil dólares para a organização Birdlife International e Haribon Foundation, que protege florestas tropicais que estão sob ameaça nas Filipinas;
  • 25 mil dólares para a CHF International, que busca diminuir a poluição e o desmatamento através do envio de combustível eficiente para Ruanda;
  • 25 mil dólares para a instituição ECOLIFE Foundation International, que lutava e ajudava no fim do desmatamento na floresta Oyamel, no México;
  • 10 mil dólares para a organização Arbor Day Foundation, que replanta árvores em florestas danificadas por incêndios no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Assim como no Disney Channel Games, o Amigos Transformando o Mundo também contou com representantes do Brasil na campanha. Eles eram Thays Gorga, Daniel Bianchin e Bruno Heder, todos apresentadores do Zapping Zone.

Além disso, a iniciativa também ficou conhecida por lançar algumas músicas para a divulgação do projeto. Entre elas, temos: 'Send It On', com Demi Lovato, Jonas Brothers, Miley Cyrus e Selena Gomez; 'Make a Wave', de Demi Lovato e Joe Jonas; 'A Voz', cantada pelo elenco brasileiro da série 'Quando Toca o Sino' com participação de Yasmin Maia, do Zapping Zone; 'We Can Change the World', com Bridget Mendler de 'Boa Sorte Charlie'; 'Rise', do The McClain Sisters; e 'Roam', com Caroline Sunshine e Tinka Hessenheffer de 'No Ritmo'.