Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Mistério sobre a nave do Boba Fett é finalmente revelado

O questionamento de anos chegou ao fim após o mais recente episódio da série documental Disney Gallery. Descubra!

Redação Publicado em 31/12/2020, às 10h33 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boba Fett em Star Wars - Divulgação/LucasFilm
Boba Fett em Star Wars - Divulgação/LucasFilm

Por anos, muitos fãs da saga Star Wars se perguntavam sobre o funcionamento da nave do Boba Fett, personagem que fez o seu retorno neste ano na série The Mandalorian, da plataforma de streaming Disney+. Na trama, a aeronave que foi inspirada no rosto de um elefante costuma voar na vertical e pousar na horizontal, o que gerou um grande questionamento entre o público.

A dúvida finalmente chegou ao fim após o lançamento do mais recente episódio série documental Disney Gallery, também do Disney+, e que mostra os bastidores de algumas das maiores produções do estúdio. Jon Favreau, criador de The Mandalorian, participou do capítulo, e explicou como funciona o mecanismo por trás do item.

nave
Mecanismo da nave do Boba Fett apresentado na série Disney Gallery / Crédito: Divulgação/Disney+

Favreau revela a partir de uma imagem que, na realidade, a nave opera girando em torno do eixo da cabine de comando. Tudo teria sido criado com o intuito de transformar a viagem mais segura e confortável para os tripulantes, onde ninguém caísse durante os pousos ou decolagens.

Vale lembrar que no início deste mês a Disney anunciou uma série inédita do Boba Fett para dezembro de 2021, sendo lançada também em sua plataforma de streaming. A trama contará com Temuera Morrison no papel principal, além da participação de Ming-Na Wen como Fenecc Shand. É esperado que a história continue a partir do último episódio de The Mandalorian, onde Boba Fett toma o antigo trono de Jabba the Hut.