Recreio
Entretenimento / Disney+

'Mila no Multiverso': saiba tudo sobre a nova série brasileira do Disney+

A primeira produção brasileira de ficção científica do Disney+ chega ao serviço de streaming em 2022

Redação Publicado em 01/11/2021, às 14h16

'Mila no Multiverso': saiba tudo sobre a nova série brasileira do Disney+ - Divulgação
'Mila no Multiverso': saiba tudo sobre a nova série brasileira do Disney+ - Divulgação

Disney+ anunciou recentemente o início das gravações de Mila no Multiverso, nova série brasileira de ficção científica que chega à plataforma em 2022. A trama conta a história de Mila, que em seu décimo sexto aniversário, ganha de presente um dispositivo que pode levá-la para visitar universos paralelos à procura de sua mãe, Elis. Logo, ela percebe que este sumiço é só o começo de sua história, já que Elis, ao descobrir a existência de múltiplos universos, passa a ser perseguida por um grupo misterioso chamado ‘Os Operadores’. Mila vai precisar se adaptar rapidamente aos desafios, e com a ajuda de seus novos velhos amigos Juliana, Vinícius e Pierre irá em busca da sua mãe, vivendo assim a aventura mais incrível na exploração do vasto multiverso.

A série, que promete diversão para toda a família, atravessa diversos gêneros, como a comédia e o suspense, com uma trama que aborda a importância da amizade, e a riqueza que traz a diversidade, ao mesmo tempo em que mostra a flora e fauna brasileira para a audiência. Gravada em São Paulo, a produção terá 8 episódios com duração de 30 minutos cada. Mila no Multiversoé um conteúdo produzido por Disney+ Original Productions e realizado pela Boutique Filmes e Nonstop.

Estão no elenco: Laura Luz (“Mila”), Malu Mader(“Elis”), Yuki Sugimoto (“Juliana”), Dani Flomin(“Pierre”), João Victor (“Vinícius”), Rafaela Mandelli (“Diretora Verônica”), Felipe Montanari (“Bóris”), Danilo de Moura (“Domênico”), Amanda Lyra (“Ilka”), entre outros nomes.  A direção geral é de Julia Jordão. O roteiro de Mila no Multiverso é deCassio Koshikumo (“3%” e “Julie e os Fantasmas”) e Janaina Tokitaka (“De Volta aos 15”) e o produtor Tiago Mello (“3%”, “Onisciente”, “Temporada de Verão”).

Mila no Multiverso faz parte da grande oferta de novas produções do Disney+ totalmente desenvolvidas na região, alinhada ao compromisso assumido pela The Walt Disney Company Latin America de produzir conteúdo de relevância local para o serviço de streaming em parceria com produtoras da região e reunindo talentos reconhecidos.