Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Marvel anuncia Behind the Mask, novo documentário no Disney+

A produção tem estreia marcada para o dia 12 de fevereiro

Redação Publicado em 20/01/2021, às 16h28 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do documentário Marvel's Behind the Mask (2021) - Divulgação/Disney+
Imagem promocional do documentário Marvel's Behind the Mask (2021) - Divulgação/Disney+

A Marvel confirmou em seu site oficial nessa quarta-feira, 20, o lançamento do documentário Behind the Mask (Por trás da máscara, em português), de forma exclusiva na plataforma de streaming Disney+ no dia 12 de fevereiro. Segundo a editora, o intuito será de apresentar ao público o poder da identidade dos heróis por trás de seus icônicos trajes.

Roteiristas e desenhistas que marcaram os 80 anos de história dos quadrinhos da empresa irão participar da produção com entrevistas incríveis contando um pouco mais sobre as inspirações por trás de alguns dos maiores personagens do mundo dos heróis.

A sinopse oficial diz “Desde o início das histórias em quadrinhos, identidades secretas têm sido parte integrante de super-Heróis e vilões que levam vidas “normais”. Mas são os personagens por baixo que ressoam dentro de nós através de gerações de fãs. Desde o advento da Era dos Quadrinhos da Marvel no início dos anos 1960, os escritores e artistas da Marvel têm usado a noção de identidades para examinar o conceito em evolução de direitos igualitários. Essas lendárias criações e histórias da Marvel não refletiram apenas o mundo fora de nossa janela – elas se tornaram um reflexo de nossas próprias identidades e de quem realmente somos”.

“Behind the Mask apresentará convidados de todo o legado de 80 anos da Marvel, incluindo os escritores e artistas por trás da ascensão de personagens como Pantera Negra, Miles Morales, Ms. Marvel, Luke Cage, os X-Men, Capitã Marvel e muitos outros personagens do Universo Marvel, destacando o impacto da Marvel na cultura pop e na mídia”, completou.