Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Curiosidades

Lugares da vida real que já apareceram em filmes

Do planeta Tatooine até a mansão da família Wayne, passando pelo Expresso de Hogwarts

Redação Publicado em 18/02/2021, às 18h50 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mansão da Família Wayne, mostrada no filme Batman Begins - Wikimedia Commons
Mansão da Família Wayne, mostrada no filme Batman Begins - Wikimedia Commons

Batcasa

A Mansão da Família Wayne, mostrada no filme Batman Begins, fica em Buckinghamshire (Inglaterra). Chamada de Mentmore Towers, foi lar de algumas famílias até 1997, quando foi vendida para uma companhia que tentou, sem sucesso, abrir um luxuoso hotel no local.

Extraterrestre!

et

Na saga Star Wars, o planeta Tatooine é a terra natal da família Skywalker e centro de muitas ações que agitam o filme. O que poucos sabem é que o cenário de Tatooine realmente existe e fica aqui na Terra, no deserto de Ong Jemel (Tunísia).

Rumo à Escola de Magia e Bruxaria!

hp

Para embarcar até Hogwarts, os alunos da série Harry Potter devem atravessar a plataforma 9 ¾ da estação King’s Cross. Ela não é só magia: fica mesmo em Londres (Inglaterra). Há até uma placa, entre as plataformas nove e dez, sinalizando a plataforma 9 ¾. E o viaduto da famosa cena do trem indo para Hogwarts transporta passageiros até hoje na Escócia!

De chicote em mãos!

indiana

As histórias de Indiana Jones são conhecidas pelas incríveis paisagens e gravações em sítios arqueológicos. O terceiro filme da série, Indiana Jones e a Última Cruzada, teve cenas feitas nas ruínas da cidade de Petra (Jordânia), que foi esculpida na pedra e habitada pelos nabateus por volta do ano 300 antes de Cristo!

Uma Lua em ruínas?

lua

No universo criado por George Lucas para a saga Star Wars, a Lua Yavin 4 era um importante local da Resistência Rebelde depois da fuga de Dantooine. Conhecida pelas florestas tropicais, essa lua foi palco de importantes episódios da saga. O local escolhido de cenário foram florestas da Guatemala, com direito a ruínas da antiga civilização maia.