Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Lightyear: Tim Allen destaca que "Não existe Buzz sem Woody"

Tim Allen foi o dublador oficial de Buzz na franquia “Toy Story”

Redação Publicado em 01/07/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buzz em cena de 'Lightyear' - Divulgação/ Disney/Pixar
Buzz em cena de 'Lightyear' - Divulgação/ Disney/Pixar

Em entrevista concedida a Extra na última quarta-feira, 29, Tim Allen, o dublador oficial de Buzz Lightyear na franquia “Toy Story”, revelou que não enxerga proximidade entre o boneco que recebeu sua voz e o patrulheiro espacial de “Lightyear”.

“Lightyear”, filme resultado da parceria entre Disney e Pixar, aborda a história de origem de Buzz, o humano que inspirou a criação do boneco favorito de Andy em “Toy Story”, que na nova produção, é dublado pelo ator Chris Evans.

Pensando nisso, Allen revelou primeiramente o motivo pelo qual não voltou a dar voz à Buzz no novo longa-metragem. "A resposta curta é que fiquei fora disso porque não tem nada a ver [com meu personagem]. Esta é uma equipe totalmente nova que realmente não teve nada a ver com os primeiros filmes."

Logo após, Allen revelou achar inicialmente que a produção seria realizada com "humanos reais" e pontuou ainda que "Não existe Buzz sem Woody", fazendo referência ao melhor amigo de seu personagem na animação.

Por fim, o ator e dublador revelou que o novo filme possui uma "história maravilhosa", mas que apesar disso, "ele simplesmente não parece ter nenhuma conexão com o brinquedo."

Entrando em cartaz nos cinemas brasileiros em 16 de junho, “Lightyear” conta com direção e roteiro de Angus MacLane, enquanto a produção fica sob os comandos de Galyn Susman. Já o elenco de dublagem brasileiro é estrelado por Marcos Mion que dá voz ao grande protagonista: Buzz Lightyear.