Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Lightyear

'Lightyear': filme que conta a origem de Buzz, chega ao Disney+

A história de 'Lightyear' foca em apresentar o patrulheiro espacial que inspirou a criação do boneco favorito de Andy

Redação Publicado em 03/08/2022, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Lightyear' - Disney
Imagem promocional de 'Lightyear' - Disney

Ao infinito e além, mas sem sair do sofá! Nesta quarta-feira, 03, ‘Lightyear’, filme que apresenta a história de origem de Buzz, o patrulheiro espacial que inspirou a criação do boneco visto em ‘Toy Story’, chegou ao catálogo do Disney+.

O filme que estreou diretamente nos cinemas em junho deste ano, chegou a plataforma de streaming com menos de dois meses desde o lançamento, onde acumulou US$ 222 milhões em bilheteria ao redor de todo o globo.

A sinopse oficial da produção diz: “Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso”.

Na versão original da animação que é resultado da parceria Disney e Pixar, o elenco de dublagem conta com Chis Evans, o interprete do Capitão América nos filmes Marvel, como o bem-sucedido Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear. Já no Brasil, o ator e apresentador Marcos Mion empresta sua voz ao herói.

Vale lembrar ainda que em comemoração ao lançamento do filme, a Recreio teve a incrível oportunidade de conversar com Mion e César Marchetti, os dubladores oficiais dos personagens Buzz e Sox, e com o diretor de dublagem brasileiro Thiago Longo. Confira!