Recreio

Kevin Feige explica motivo por trás dos adiamentos de filmes da Marvel

Inúmeras produções da Disney tiveram seus lançamentos alterados na última segunda-feira (18)

Redação Publicado em 19/10/2021, às 16h50 - Atualizado às 16h52

Logo da Marvel - Divulgação/Marvel
Logo da Marvel - Divulgação/Marvel

Na última segunda-feira, 18, a Disney divulgou uma série de adiamentos no lançamento de suas produções, incluindo alguns grandes títulos da Marvel, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Love and Thunder, Pantera Negra 2, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e The Marvels.

Durante o anúncio, o motivo por trás da alteração do calendário não havia sido revelado. No entanto, durante a premiére de Eternos, que também aconteceu ontem, o chefe da Marvel Kevin Feige revelou em entrevista à Variety o que causou a mudança na estreia de tantas produções.

Na ocasião, Feige disse “São ajustes e mudanças nas produções, e como temos muitos espaços [no calendário da Disney], conseguimos mudar algumas. Então todos os espaços da Marvel permanecem os mesmos, apenas estamos mudando os filmes que vão sair. Então [o novo Doutor] Estranho foi adiado em seis semanas, então ao invés de termos três meses entre filmes da Marvel, serão cinco. E acho que todos conseguimos aguentar isso (risos)”.

Além dos adiamentos da Marvel, a sequência de Indiana Jones também teve seu lançamento alterado. Inicialmente, o longa deveria chegar aos cinemas em 29 de julho de 2022, mas agora terá sua estreia realizada apenas em 30 de junho de 2023. Outras três produções e um live-action que não possuíam os títulos divulgados também tiveram seus lançamentos retirados do catálogo da Disney.