Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'JLA/Avengers': Crossover entre Marvel e DC nos quadrinhos ganha relançamento em homenagem a desenhista

O relançamento do icônico crossover "JLA/Avengers" contará com cópias limitadas. Saiba mais!

Redação Publicado em 17/02/2022, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da HQ 'JLA/Avengers' - Divulgação/Marvel/DC
Capa da HQ 'JLA/Avengers' - Divulgação/Marvel/DC

A icônica HQ “JLA/Avengers”, lançada no início dos anos 2000, ganhará um relançamento especial em março deste ano para homenagear o artista George Pérez, que já trabalhou para a Marvel e a DC, e anunciou no final do ano passado que está sofrendo com um câncer em estado avançado.

Com quatro edições, o crossover terá apenas 7 mil reimpressões que começarão a ser vendidas a partir de março nos Estados Unidos pelo valor de $29,99 dólares. Além disso, as novas cópias também deverão contar com 64 páginas especiais com conteúdos extras escritos por Stan Lee e Julius Schwartz.

Todo o projeto de reimpressão está sendo coordenado por uma organização chamada The Hero Initiative, que possui Pérez como um dos membros-fundadores, e  busca ajudar criadores, escritores e artistas em necessidade através de auxílio médico e qualidade de vida.

“JLA/Avengers” foi escrita por Kurt Busiek, e teve suas ilustrações assinadas por George Pérez entre os anos de 2003 e 2004. O lendário quadrinho foi o primeiro crossover entre as duas gigantes editoras no século 21, e apresenta alguns dos heróis mais famosos da HQ se enfrentando, antes de precisarem se unir para combater uma força maior que tenta acabar com ambos os universos.

Ao longo de sua carreira, Pérez foi responsável por ilustrar grandes quadrinhos da Marvel e da DC, como Os Vingadores, Liga da Justiça, Os Novos Titãs e Mulher-Maravilha. No entanto, o seu trabalho mais marcante foi o crossover da DC Comics, “Crise nas Infinitas Terras”, onde reorganizou a cronologia da editora ao lado do roteirista Marv Wolfman.