Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

J-Hope revela por que escolheu 'Arson' como title track do novo comeback

A faixa representa “Jack in the Box”, seu primeiro álbum solo

Redação Publicado em 15/07/2022, às 17h16

Imagem conceitual para o MV de "Arson" - Divulgação/BigHit Music
Imagem conceitual para o MV de "Arson" - Divulgação/BigHit Music

Fazendo história por ser o primeiro membro do BTS a divulgar um álbum solo, J-Hope disponibilizou nesta sexta-feira, 15, o disco “Jack in the Box” junto com o MV da title track ‘Arson’. Pensando nisso, o idol revelou em entrevista a Rolling Stone os motivos pelos quais a faixa foi escolhida para representar o seu mais novo lançamento. Veja o clipe!

No bate-papo, o cantor contou que a canção que fala sobre ambição, conquista e sucesso, é a representação perfeita para o que ele deseja para os seus trabalhos solo:

Assim que ouvi, senti que era para ser. Eu coloquei tudo que posso transmitir e a maior parte da minha... minha energia nessa música. Eu a escolhi porque senti que o estilo da música mostra o ápice das emoções de J-Hope."

Além disso, fazendo conexão com o clipe divulgado, que apresenta J-Hope em meio as chamas, o idol explicou que a faixa retrata suas intenções para o álbum:

"'Arson' é uma música que parece um ponto de virada e uma encruzilhada. Tem o fogo, a paixão que eu queria que este álbum possuísse. A música também é a última da lista de faixas. Uma das razões para isso é que descobri que essa música empacota bem meus pensamentos por trás do motivo pelo qual criei este álbum. A faixa funciona como um ponto no final de uma frase e claramente esclarece o que eu queria expressar com este álbum".

Em outro momento na entrevista, o idol contou ainda como se sente com relação ao lançamento de “Jack in the Box”, expressando emoções mistas por ser o primeiro membro do BTS a focar na carreia como solista, após o pronunciamento de que todos os integrantes dariam uma pausa nas ações promocionais como grupo na live do BTS FESTA 2022 para promoverem projetos individuais:

É meio nervosismo, meio excitação. Como sou o primeiro a seguir carreira solo, sinto um senso de responsabilidade e definitivamente há alguma pressão também. Jack in the Box é preenchido apenas com coisas que eu pessoalmente queria fazer, quase ao ponto de me preocupar comigo mesmo: “Eu me concentrei muito apenas no que eu queria fazer?” disse ele em meio a risos. “Acho que é daí que vem o meio nervosismo. Este álbum é realmente significativo para mim e, principalmente, me sinto orgulhoso e animado por ser lançado.

Vale lembrar que “Jack in the Box” contou também com um MV para “MORE”, faixa lançada previamente que também foi escolhida como uma das faixas título do álbum, apresentando J-Hope em uma estética sombria e misturando diversos gêneros. Confira!

O disco possui ao todo 10 faixas inéditas. São elas: "Intro", "Pandora's Box", “MORE”, "STOP", "= (Equal Sign)", "Music Box: Reflection", "What if...", "Safety Zone", "Future" e “Arson”. Ouça abaixo!