Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

J-Hope, do BTS, ganha prêmio no exército sul-coreano

No discurso que o levou a vitória, J-Hope fez menção ao BTS e uma conexão entre a faixa "Blood Sweat & Tears" com a sua trajetória no exército

J-Hope, do BTS, durante alistamento militar - Reprodução/Instagram/uarmyhope
J-Hope, do BTS, durante alistamento militar - Reprodução/Instagram/uarmyhope

ORGULHO DOS ARMYs!J-Hope, integrante do BTS, participou de uma competição no exército sul-coreano intitulada “2024 Strong Warrior, Army”, realizada na última terça-feira, 04, onde levou o prêmio máximo para casa que, além de ser uma grande honra, recompensou o idol com 500 mil won (aproximadamente R$ 1.914).

O evento contou com cerca de 170 militares e funcionários civis, onde o foco era que os soldados contassem a experiência que tiveram ao servir nas Forças Armadas da Coreia do Sul, em celebração ao mês dos patriotas e veteranos na Coreia, como noticiado pelo portal The Korea Herald.

Como resultado,Hobi[apelido de J-Hope] foi a frente de todos os presentes e compartilhou sua vivência como instrutor assistente do 36º Batalhão de Treinamento de Recrutamento, se mostrando orgulhoso da experiência que obteve.

No Exército, encontrei vídeos e fotos do BTS nos materiais educativos que ajudaram os recrutas a manter o foco (durante a sessão). Cada vez que os recrutas completam o treinamento (de um mês) e partem para o destacamento, eles me dizem que foi uma honra ter passado um tempo comigo. Foi então que percebi que estou dando um primeiro passo valioso com aqueles que se tornarão uma parte importante da segurança da Coreia”, disse J-Hope.

Além disso, o rapper e dançarino também apresentou um paralelo com a sua carreira como idol no BTS ao mencionar ao fazer uma alusão a faixa "Blood Sweat & Tears", do álbum "Wings".

Sinto que estou vivendo uma vida muito significativa e gratificante atualmente. Assim como o sangue, as lágrimas, a voz e o suor [tradução de Blood Sweat & Tears] que derramei no palco contribuíram muito para o desenvolvimento da cultura coreana, sinto que agora estou contribuindo para a Coreia como soldado, de uma maneira diferente”, acrescentou J-Hope. “Sou o sargento Jung Ho-seok, não J-Hope do BTS, no momento. Estou aqui para proteger a Coreia e é com grande orgulho que sirvo como soldado coreano.”

Vale lembrar que J-Hope se alistou no Exército em abril do ano passado, dessa forma, o idol deve obter a dispensa de suas obrigações como soldado ativo em 17 de outubro deste ano.