Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Integrantes do ONF e Dowoon, do DAY6, anunciam alistamento no exército sul-coreano

O serviço militar é obrigatório para homens na Coreia do Sul

Redação Publicado em 28/12/2021, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dowoon, do DAY6, e integrantes do ONF - Divulgação/VLive/DAY6/Twitter/wm_on7off
Dowoon, do DAY6, e integrantes do ONF - Divulgação/VLive/DAY6/Twitter/wm_on7off

Nessa semana, Dowoon, do DAY6, e os cinco membros coreanos do ONF anunciaram seus alistamentos obrigatórios ao exército sul-coreano entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Através de uma live ao lado de Wonpil, Dowoon revelou que irá se juntar a banda militar no dia 17 de janeiro, sendo o terceiro membro da banda a iniciar o seu serviço obrigatório. “Acho que chegou a hora de dizer isso. Hoje é minha última atividade programada e, no dia 17 de janeiro, estarei me alistando no exército como membro da banda militar” afirmou o baterista.

“Cumprir meu dever de defender a nação é uma coisa feliz, mas também é um pouco triste ao mesmo tempo. Por ser um assunto um tanto delicado, fiquei preocupado em como deveria lhe contar e transmitir essa notícia. Eu pensei muito sobre 'Quando devo dizer isso?' Na verdade, eu já sabia há um tempo, mas ponderei muito sobre qual seria o momento certo [para dizer a vocês]. Já que hoje é minha última atividade agendada [antes de me alistar], pensei que contar a vocês depois da minha atividade de hoje seria o momento certo”.

Dowoon e Wonpil durante a livestream / Crédito: Divulgação/VLive/DAY6

Durante a transmissão ao vivo, Wonpil — que é o único membro que ainda precisará realizar o alistamento obrigatório — também revelou que Dowoon está se alistando um pouco mais cedo com o intuito de "combinar o tempo [de seu serviço militar] o máximo possível com o dos hyungs [membros mais velhos]", e assim diminuir o período em que o DAY6 precisará ficar em hiatos. Atualmente, SungJin e YoungK já estão no serviço. Por Jae não ser cidadão sul-coreano, não precisará se alistar.

Enquanto isso, todos os membros coreanos do ONF irão se alistar agora em dezembro. MK foi o primeiro, indo para o centro de treinamento na última terça-feira, 21. Ontem, 27, J-Us e Wyatt, se juntaram ao exército, enquanto Hyojin e E-Tion se alistam hoje, 28.

U, o membro japonês, será o único do grupo que não precisará se alistar. Através do Twitter, o grupo compartilhou fotos das partidas de todos os membros, enfatizando a saudade que os membros sentirão dos fãs.

“Eles protegerão o FUSE pelo resto de suas vidas. Até então, prometa que você vai se manter saudável, FUSE!”, diz o ONF em um dos tweets.