Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Homem de Ferro: Roteiro original foi jogado fora pela Marvel, revela ator

Jeff Bridges, interprete do vilão Monge de Ferro, contou que a história foi descartada ainda no primeiro dia de filmagens de Homem de Ferro (2008)

Redação Publicado em 22/07/2022, às 18h13

Cena de ‘Homem de Ferro’ (2008) - Marvel Studios/Paramount Pictures
Cena de ‘Homem de Ferro’ (2008) - Marvel Studios/Paramount Pictures

Sendo o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel, ‘Homem de Ferro’, obra lançada em 2008, poderia ter tido um roteiro bem diferente do que foi apresentado nas telonas. A revelação foi feita por Jeff Bridges, interprete do vilão Monge de Ferro, que contou à Vanity Fair que o texto foi jogado fora pela Marvel no primeiro dia de filmagens do longa.

O ator expôs que semanas antes das gravações, ele se reuniu com Jon Favreau, o diretor do filme, e colegas do elenco, para melhorar o roteiro original:

Foi a primeira aventura da Marvel em fazer filmes", disse. "Foi muita sorte ter Jon Favreau lá e [Robert] Downey Jr., porque ambos são ótimos improvisadores, e passamos algumas semanas trabalhando no roteiro e ensaiando juntos, porque não gostamos do roteiro original e pensei, 'Ah, sim, nós consertamos isso, consertamos aquilo'."

No entanto, Bridges contou que as mudanças não foram suficientes, visto que a reação da Marvel deixou todos da equipe confusos:

Então veio o primeiro dia de filmagem, e a Marvel meio que jogou fora nosso roteiro em que estávamos trabalhando, disse: 'Não, isso não é bom. Tem que ser isso e aquilo'. E então houve muita confusão sobre qual era o nosso roteiro, o que iríamos dizer. Passávamos horas em um de nossos trailers percorrendo as linhas e explorando como faríamos isso."

Por fim, o artista revelou que Favreau procurou amigos roteiristas para o ajudar com conselhos sobre como realizar as mudanças no roteiro, no entanto, antes que tudo fosse resolvido, Jeff explicou que teve que trabalhar internamente a maneira que lidaria com aquela situação:

Isso me deixou absolutamente louco", relembra. "Até que eu fiz um pequeno ajuste no meu cérebro que foi: 'Jeff, apenas relaxe. Você está fazendo um filme estudantil de US$ 200 milhões. Apenas relaxe e divirta-se'. E isso meio que funcionou porque aqui eu posso tocar com esses dois artistas incríveis e apenas improvisar, e foi isso que acabamos fazendo."

“Homem de Ferro” é um filme adaptado das Comics da Marvel. Lançado em 2008, o longa-metragem foi responsável por apresentar o herói aos cinemas, onde foi interpretado por Robert Downey Jr por mais de 10 anos, tendo sua despedida marcada em "Vingadores: Ultimato". Relembre o trailer!