Recreio

Homem-Aranha 3: Tobey Maguire revela como foi participar do longa

O ator viveu Peter Parker na trilogia de Sam Raimi e vestiu o uniforme novamente após 14 anos

Redação Publicado em 27/01/2022, às 18h03

Tobey Maguire como Homem-Aranha - Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios
Tobey Maguire como Homem-Aranha - Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios

Pela primeira vez, Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield se reuniram em uma entrevista que foi realizada totalmente online pelo Deadline. Na conversa, Tobey, que viveu Peter Parker na trilogia de Sam Raimi, falou pela primeira vez sobre a experiência de retornar à franquia no filme 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'.

Naquela primeira conversa, percebi que a intenção deles era amar e celebrar esses filmes [do Homem-Aranha], o que eles significavam. Para mim, quando artistas, ou as pessoas conduzindo um projeto, têm uma intenção genuína e autêntica de celebração e amor, eu simplesmente quero me juntar a eles", declarou.

O ator contou também como foi dividir as telonas com Garfield e Holland, e expressou gratidão ao detalhar a jornada de produção do longa:

"Honestamente, trabalhar com esses caras foi uma experiência muito, muito mais rica do que eu esperava ou do que posso expressar em palavras. Quando estávamos todos de traje, seja apenas dançando, nos divertindo ou improvisando nas cenas, sentíamos uma noção de responsabilidade de um com o outro e com os personagens, em serviço da humanidade. É algo que dá uma nova perspectiva. Me senti muito bem recebido, estávamos todos no mesmo time e apoiando um ao outro, o que trouxe a tona uma adorável experiência de criatividade e diversão. Me senti grato todos os dias, o que não é sempre o caso quando se está trabalhando em algo, seja por tentar entender o que fazer ou pelos desafios, que também estavam presentes, mas tudo se desenrolou do jeito que deveria. Me senti destinado a fazer esse filme, então acho que voltar ao traje foi o primeiro passo dessa jornada.”

Além disso, em dado momento, Maguire, que havia usado o uniforme do teioso pela última vez em Homem- Aranha 3 (2007), detalhou a sensação de vesti-lo novamente após 14 anos:

Vestir o traje de novo foi um pouco desconfortável e desajeitado, mas também algo muito poderoso pois, de certa forma, me coloca de volta na pele daquele personagem, de verdade. Há muito carinho pelo personagem, então as pessoas conseguem enxergar além da roupa de elastano para ver algo realmente legal. É uma responsabilidade e uma bênção, algo que sou muito grato de ter feito.”

A entrevista completa foi publicada na última quarta-feira (26) e tem um pouco menos de trinta minutos. Confira!

'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' reúne os três astros e está entre as maiores bilheterias da história. O longa continua em cartaz nos cinemas brasileiros e deverá chegar ao streaming ainda este ano, através do HBO Max.