Recreio

Homem-Aranha 3 tem data de estreia no Brasil confirmada

Indo contra o costume, o filme chegará aos cinemas brasileiros um dia antes dos Estados Unidos

Daniela Bazi Publicado em 17/08/2020, às 13h42 - Atualizado às 13h44

Cena do filme Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) - Divulgação/Marvel Studios
Cena do filme Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) - Divulgação/Marvel Studios

O terceiro filme da nova franquia do Homem-Aranha finalmente ganhou sua data de estreia para os cinemas brasileiros: 16 de dezembro de 2021, chegando ao país um dia antes de seu lançamento oficial nos Estados Unidos, como é de costume em produções americanas. O anúncio foi feito como uma forma de comemoração ao aniversário de Peter Parker.

Nas últimas semanas, diversos rumores passaram a circular pelas redes sócias relacionados ao título oficial do longa. De acordo com os boatos que começaram a ser publicados por mídias estadunidenses, o possível nome deverá ser “Homem-Aranha: Homesick” (Homem-Aranha: Saudades de Casa, em tradução livre).

A teoria surgiu principalmente ao levar em consideração os títulos anteriores da franquia, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, e por ser um ótimo gancho para o fechamento desta fase do herói, que perceberia a importância de sua cidade natal em sua jornada. Apesar dos rumores terem dominado a internet, a Marvel ainda não se pronunciou sobre o assunto.