Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Homem-Aranha 3: Cena pós-créditos quase trouxe Tobey e Andrew em seus universos

O roteirista Erik Sommers contou em entrevista quais eram as ideias para as cenas nas demais realidades do teioso. Entenda!

Redação Publicado em 22/02/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tobey Maguire e Andrew Garfield como Homem-Aranha - Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios
Tobey Maguire e Andrew Garfield como Homem-Aranha - Divulgação/Sony Pictures/Marvel Studios

Em entrevista ao IGN publicada no The Direct, o roteirista Erik Sommers contou que a cena pós-créditos de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” poderia ser bem diferente e abordar como os eventos do filme afetariam as realidades do amigo da vizinhança vividos por Tobey Maguire e Andrew Garfield.

No novo longa do teioso, o feitiço do esquecimento realizado por Doutor Estranho faz com que apenas Peter Parker de Tom Holland se torne um desconhecido no MCU. No entando, Sommers informou que junto ao co-roteirista Chris McKenna, teve ideias para abordar os possíveis efeitos nos demais universos do Homem-Aranha.

Acredite em mim, nós conversamos sobre isso e realmente tivemos ideias para, você sabe, maneiras de mostrar os efeitos, se houver algum."

Além disso, Sommers contou sobre o desejo de mostrar as consequências do feitiço em uma das cenas pós-créditos no longa: "Chris e eu ficamos tentados em escrever uma cena pós-créditos em que víamos algo nesse sentido: 'E se esse cara voltasse para o seu mundo e isso aqui tivesse mudado?'. Seria divertido".

No entanto, de acordo com Sommers, as concepções não saíram do papel pois os roteiristas não queriam tirar o foco da história do personagem interpretado por Holland no MCU: "Não queríamos nos distrair da emoção do que estava acontecendo com nosso Peter Parker."

Assim, as cenas pós-créditos de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” seguiram outro caminho, realizando uma ligação direta com Venom: Tempo de Carnificina, além de mostrar uma prévia do aguardado longa “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.