Recreio

Hit Baby Shark vira livro ilustrado

Fenômeno da internet ganha obra ilustrada por artista que trabalhou nos estúdios da DreamWorks

Letícia Yazbek Publicado em 23/01/2020, às 14h08 - Atualizado às 14h08

Reprodução
Reprodução

Com quatro bilhões de visualizações no YouTube e versões em pelo menos dez idiomas, a música infantil Baby Shark! se tornou um fenômeno da internet.

Sucesso entre crianças do mundo todo, a melodia e coreografia tambémm viralizaram entre celebridades, jogadores de futebol e grupos de k-pop. A música também foi cantada na liga norte-americana de beisebol e até entoada por manifestantes durante um protesto no Líbano.

Agora, Baby Shark! ganha seu próprio livro, lançado pela Editora Intrínseca: uma edição especial bilíngue - em inglês e português, em capa dura, com cartela de adesivos. A obra é ilustrada por Stevie Lewis, que por anos trabalhou no estúdio de animação DreamWorks.

Inspirada pelos versos da música, Lewis criou uma experiência lúdica, convidando crianças e adultos a visitar um aquário - onde, além de conhecer a história do bebê tubarão e sua família, podem cantar e dançar.

De origem incerta, a letra de Baby Shark! conta a história de um tubarão filhote, que é levado a um habitat marinho é levado pela família para caçar. Criada inicialmente para crianças de até três anos, a música foi postada em 2015 no canal de YouTube Pinkfong, empresa educacional sul-coreana.

Baby Shark! já é uma grande franquia voltada ao público infantil, com brinquedos, roupas, fantasias e espetáculos inspirados na história. Ainda há planos para um programa de televisão e um longa-metragem.

Baby Shark!, Editora Intrínseca, Ilustrações de Stevie Lewis, 32 páginas:https://amzn.to/2vccSfD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.