Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Harry Potter: Por que Rony e Hermione se separaram? Teoria explica

A teoria repercutida no Twitter dividiu opiniões entre os fãs da saga Harry Potter

Redação Publicado em 04/08/2022, às 18h17

Cena de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' (2010) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Cena de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' (2010) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Em Harry Potter, um dos casais mais adorados pelo público é Rony Weasley e Hermione Granger, que iniciam um relacionamento no final da saga, se casam e tem dois filhos: Rose e Hugo. No entanto, de acordo com uma teoria repercutida no Twitter afirma que os bruxos teriam se divorciado pouco tempo após o matrimônio.

A hipótese foi criada pela jornalista Jennifer Wright, e afirma que, apesar de terem vivido momentos intensos juntos, como a batalha contra Voldemort, as personalidades dos personagens seriam muito diferentes, sendo um dos principais motivos para causar o término da relação.

"Eu passei muito tempo pensando se Rony e Hermione passaram por um divórcio e eu tenho 70% de certeza que eles passaram. Eles não têm nada em comum além da guerra. A relação deles é um lembrete diário de todos e tudo o que eles perderam", disse Jennifer através do Twitter.

Wright completa seu argumento afirmando que “Em um mundo mais doce, Ron e Hermione enviariam cartões de natal um para o outro e se encontrariam uma ou duas vezes ao ano quando estivessem na mesma cidade. Na maioria das vezes, falariam besteira sobre Snape. De qualquer forma, eu acho que ‘nós dois somos traumatizados’ é uma péssima razão para se casar aos 18 anos. Eu vejo como isso acontece, mas acho que Hermione seria inteligente o suficiente para repensar isso mais tarde".

Apesar da teoria dividir opiniões, é importante lembrar que a própria J.K. Rowling, criadora do universo de Harry Potter, já afirmou que o casal não ficaria junto para sempre.

"Eu escrevi a relação de Hermione e Rony como uma forma de desejo de realização. Foi assim que foi realmente concebido", revelou a autora em entrevista à Wonderland. "Eu sei, me desculpe, posso enfrentar a raiva e a fúria que isso pode causar a alguns fãs, mas se eu for absolutamente honesta, a distância me deu uma perspectiva sobre isso. Foi uma escolha feita por razões muito pessoais e não por razões de credibilidade. Eu estou partindo o coração das pessoas ao dizer isso? Espero que não.”.

Além disso, Emma Watson e Rupert Grint, intérpretes de Rony e Hermione nos cinemas, já revelaram algumas vezes que também acreditam no fim do relacionamento entre seus personagens.

Em entrevista ao The Huffington Post no ano de 2016, Grint disse:  “Acho que Ron provavelmente já teria se divorciado de Hermione a essa altura. Não acho que esse relacionamento teria dado certo”.