Recreio

Harry Potter: Evento De Volta à Hogwarts deste ano acontecerá de forma inteiramente online

A celebração também contará com a presença de parte do elenco durante a transmissão ao vivo

Daniela Bazi Publicado em 27/08/2020, às 16h01 - Atualizado às 16h03

Cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Uma das tradições presentes entre os fãs de Harry Potter é a reunião que acontece anualmente na estação King’s Cross, na Inglaterra, onde fica localizada a plataforma 9 ¾, para que todos possam celebrar juntos a data de volta as aulas de Hogwarts, simulando o importante dia da franquia. No entanto, mesmo com a pandemia, os amantes da saga desenvolveram um jeito para que a comemoração não passe em branco.

Neste ano, para evitar aglomerações e seguir as recomendações de prevenção ao Covid-19 indicadas pela Organização Mundial da Saúde, todo o evento acontecerá de forma inteiramente virtual e dará a oportunidade para que qualquer pessoa ao redor do mundo também possa participar sem ter que sair de casa.

A transmissão do De Volta à Hogwarts acontecerá no dia primeiro de setembro através do site oficial da franquia, o Wizarding World, das 6h30 às 7h30 (horário de Brasília). Para celebrar junto com os fãs, a celebração também contará com a presença dos atores Jason Isaacs (Lúcio Malfoy), Bonnie Wright (Gina Weasley) e James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley).

No entanto, toda a comemoração irá começar alguns dias antes, a partir de 29 de agosto, onde novas atrações serão incluídas no site, como orquestras temáticas de Harry Potter, bate-papo com os produtores dos filmes, dicas para a realização de artesanato, e muito mais. Além disso, também serão abertas as doações para a instituição Lumos, que foi criada pela própria J.K. Rowling, autora da saga de sucesso, e da apoio a crianças que foram abandonadas por seus pais.

Todos aqueles que quiserem participar do anuário da turma do ano de 2020 da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts poderão enviar suas fotos, que serão expostas nas redes sociais e na estação de King’s Cross. As pessoas que também fazem parte do Fã Clube Harry Potter irão receber um mosaico extra com as imagens, que será enviado via e-mail.