Recreio

Genóvia, Reino de 'O Diário da Princesa', existe na vida real?

Após 20 anos da estreia do filme, muita gente ainda se pergunta se Genóvia é um local real

Giulia Poltronieri Publicado em 22/01/2022, às 11h00

Genóvia, Reino de 'O Diário da Princesa', existe na vida real? - Divulgação / Disney
Genóvia, Reino de 'O Diário da Princesa', existe na vida real? - Divulgação / Disney

Em 2021, "O Diário da Princesa" completa 20 anos e, mesmo após todo esse tempo, ainda tem gente que se pergunta se o icônico país Genóvia existe. Para quem não lembra da história, tudo acontece quando Mia (Anne Hathaway), de apenas 15 anos, descobre que seu pai é o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe a visita de sua avó — a rainha —, que passa a lhe dar de como uma princesa deve se portar.

E, quem cresceu assistindo ao filme, provavelmente sempre sonhou em passar pelo mesmo que a personagem de Hathaway passou. No entanto, infelizmente, essa fantasia está longe de ser real, até porque Genóvia é um lugar fictício! No filme, o país é descrito como pequeno, situado entre a Espanha e a França, e famoso por suas peras. Porém, ele não existe, e a escritora Meg Cabot, que escreveu a série original de livros 'Princess Diaries', contou o que a inspirou a criar o lugar:

"Fiquei inspirada para escrever 'O Diário da Princesa' quando minha mãe, após a morte de meu pai, começou a namorar um dos meus professores, assim como a mãe de Mia faz no livro! Eu sempre tive uma 'coisa' por princesas (meus pais costumavam brincar que, quando eu era pequena, insistia muito que meus pais "verdadeiros", o rei e a rainha, iriam me buscar em breve, e que era melhor todos começarem a ser muito mais legais comigo), então escrevi uma princesa no livro apenas para diversão... e assim 'The Princess Diaries' nasceu".

Relembre o trailer:

Atualmente, o filme está disponível na plataforma de streaming da Disney, Disney+.