Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Genóvia, Reino de 'O Diário da Princesa', existe na vida real?

Após 20 anos da estreia do filme, muita gente ainda se pergunta se Genóvia é um local real

Giulia Poltronieri Publicado em 08/01/2023, às 15h00 - Atualizado em 10/07/2023, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Genóvia, Reino de 'O Diário da Princesa', existe na vida real? - Divulgação / Disney
Genóvia, Reino de 'O Diário da Princesa', existe na vida real? - Divulgação / Disney

Em 2021, "O Diário da Princesa" completou 20 anos e, mesmo após todo esse tempo, ainda tem gente que se pergunta se o icônico país Genóvia existe. Para quem não lembra da história, tudo acontece quando Mia (Anne Hathaway), de apenas 15 anos, descobre que seu pai é o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe a visita de sua avó — a rainha —, que passa a lhe dar de como uma princesa deve se portar.

E, quem cresceu assistindo ao filme, provavelmente sempre sonhou em passar pelo mesmo que a personagem de Hathaway passou. — Mas, o lugar realmente existe?

Infelizmente, essa fantasia está longe de ser real. Isso porque, Genóvia é um lugar fictício! No filme, o país é descrito como pequeno, situado entre a Espanha e a França, e famoso por suas peras. Porém, ele não existe, e a escritora Meg Cabot, que escreveu a série original de livros 'Princess Diaries', contou o que a inspirou a criar o lugar:

Fiquei inspirada para escrever 'O Diário da Princesa' quando minha mãe, após a morte de meu pai, começou a namorar um dos meus professores, assim como a mãe de Mia faz no livro! Eu sempre tive uma 'coisa' por princesas (meus pais costumavam brincar que, quando eu era pequena, insistia muito que meus pais "verdadeiros", o rei e a rainha, iriam me buscar em breve, e que era melhor todos começarem a ser muito mais legais comigo), então escrevi uma princesa no livro apenas para diversão... e assim 'The Princess Diaries' nasceu".

Relembre o trailer:

Atualmente, o filme está disponível na plataforma de streaming da Disney, Disney+.