Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Maldições

Filmes e livros com terríveis maldições

Conheça as mais terríveis maldições, profecias e feitiços que podem ser encontradas nas páginas dos livros e também nos filmes

Letícia Yazbek Publicado em 18/02/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de A Bela e a Fera (1991) - Divulgação/Disney
Cena de A Bela e a Fera (1991) - Divulgação/Disney

Príncipe disfarçado

Em A Bela e a Fera, uma fada má lança uma maldição sobre um príncipe, fazendo com que ele vire uma Fera (tem características físicas de vários animais). A fada também proibiu a Fera de usar a inteligência. O príncipe teria que viver assim até que uma mulher se apaixonasse por ele, preferindo a bondade em vez da beleza e da inteligência.


Só um pode viver!

Voldemort segurando o rosto de Harry Potter
Cena da batalha entre Harry Potter e Lord Voldemort / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Na tentativa de se tornar imortal, Voldemort, o vilão de Harry Potter, criou Horcruxes com partes da própria alma. Mas ele não fazia ideia de que, ao tentar matar Lilian e Tiago Potter, uma Horcrux não planejada se formaria em Harry! A profecia dizia que um deles não poderia viver. Tudo deu certo no momento em que Você-Sabe-Quem matou a Horcrux que existia em Potter.


Princesa ou ogra?

Fiona e Shrek conversando com os pais
Fiona e Shrek / Crédito: Divulgação/DreamWorks

Na infância, a princesa Fiona, dos filmes Shrek, foi amaldiçoada por uma bruxa: durante o dia, ela seria humana, mas, após o pôr do sol, se transformaria em uma ogra. Apenas o amor verdadeiro libertaria a princesa da maldição. Por isso, o rei e a rainha, pais de Fiona, buscaram a ajuda de uma fada madrinha: ela trancou a princesa em uma torre, protegida por um dragão, para que fosse salva por um príncipe.


Que sono!

Aurora espetando o dedo
Cena da maldição da princesa Aurora / Crédito: Divulgação/Disney

Quando Aurora, de A Bela Adormecida, nasceu, três fadas madrinhas ofereceram presentes: Flora deu a beleza, Fauna ofereceu o canto e, antes que Primavera a presenteasse, Malévola lançou um feitiço. Aos 16 anos, Aurora furaria o dedo e cairia em um sono eterno. Logo, a fada Primavera descobriu que a maldição seria quebrada se Aurora recebesse um beijo de amor verdadeiro — no filme de 2014, esse beijo vem do amor da própria Malévola!


Torta enfeitiçada

Merida caçando com um arco e flecha ao lado do urso
Merida com a rainha Elinor em forma de urso / Crédito: Divulgação/Pixar

Em Valente, a rainha Elinor tentava ensinar Merida a se comportar como uma princesa, buscando o pretendente perfeito para a filha. Mas a garota queria outro destino! Assim, após uma discussão, Merida destruiu a tapeçaria da família e fugiu. Acabou encontrando uma bruxa, a quem pediu um feitiço que a ajudasse a seguir outro caminho. A bruxa, então, ofereceu uma torta amaldiçoada, que Merida levou até Elinor. Ao comê-la, a rainha se transformou em um urso — e Merida descobriu que teria que consertar a tapeçaria para quebrar o feitiço.


Eles estão enrascados!

Pirata se transformando em esqueleto
Cena da transformação em esqueleto de Piratas do Caribe / Crédito: Divulgação/Disney

Em Piratas do Caribe — A Maldição do Pérola Negra, a tripulação do navio, comandado pelo capitão Barbossa, gastou todo o ouro de um antigo tesouro asteca — e foi atingida por uma maldição. Eles passaram a navegar eternamente pelos oceanos, transformando-se em esqueletos à noite. O feitiço só pode ser quebrado se o sangue de cada pirata for devolvido ao baú do tesouro.


Filho amaldiçoado

Raposa de nove caudas
Raposa de Nove Caudas de Naruto / Crédito: Divulgação/Toho Co., Ltd.

Na série de mangá japonesa Naruto, o monstro Raposa de Nove Caudas ataca a vila ninja Konoha. Para acabar com o terror imposto, o líder da vila sela o monstro dentro do próprio filho, Naruto Uzumaki – e perde a vida por fazer isso. Naruto cresceu isolado, sem saber por que as pessoas não gostavam dele. Doze anos depois, descobriu o passado e foi fazer o treinamento para ser um ninja — ao mesmo tempo, teve que lidar com a maldição e controlar a Raposa de Nove Caudas.