Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Voldemort

Feliz aniversário, Voldemort! Há 96 anos, nascia o Lorde das Trevas de Harry Potter

Confira 5 curiosidades sobre a história de Voldemort, um dos vilões mais icônicos da cultura pop

Redação Publicado em 31/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lord Voldemort nos filmes de Harry Potter - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Lord Voldemort nos filmes de Harry Potter - Divulgação/Warner Bros. Pictures

A véspera de Ano Novo também é um dia marcante para os fãs de Harry Potter. Na história, em 31 de dezembro de 1926 nascia Tom Marvolo Riddle, mais conhecido futuramente como Lord Voldemort, o grande Lorde das Trevas.

Para comemorar o aniversário de 95 anos de um dos vilões mais icônicos da cultura pop, confira essas 5 curiosidades sobre o personagem.

1. Nome inspirado em uma pessoa real

A autora J.K. Rowling levou em consideração inúmeras situações da vida real para as suas obras — e uma delas são os nomes de alguns personagens. De acordo com informações da BBC, a escritora se inspirou em nomes que encontrou no cemitério Greyfriars Kirk, na Escócia. Entre eles, estavam Thomas Riddle, Minerva McGonagall, Alastor Moody e Rufus Scrimgeour.


2. Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas?

Antes de se tornar Lord Voldemort, Tom Riddle tentou ser professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts por duas vezes, mas acabou sendo rejeitado em ambas. Por isso, ele acabou amaldiçoando o cargo onde impedia que qualquer pessoa permanecesse na posição por mais de um ano.


3. Significado de Voldemort

Em francês, “Vol de mort” significa “roubo da morte”. A palavra acaba fazendo uma ótima referência à própria história do personagem que, através das Horcruxes, utiliza a morte de outras pessoas para prolongar a sua vida.


4. Outro nome para os Comensais da Morte

Por muito pouco, os Comensais da Morte, grupo de seguidores do Lorde das Trevas, não ganharam outro nome. Segundo J.K. Rowling, originalmente, eles deveriam ter sido chamados de Cavaleiros de Walpurgis.


5. Não era o único malvado da família

Não era apenas Voldemort e Salazar Sonserina que possuíam uma fascinação enorme pelo “sangue puro”. De acordo com o site Game Rant, Gormlaith Gaunt, prima de Riddle, também odiava trouxas e bruxos “sangue ruim”, ou seja, aqueles nascidos trouxas. O seu desprezo seria tanto que a mulher teria tirado a vida de sua irmã e do cunhado apenas por demonstrarem simpatia por seres não-mágicos.