Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Falcão e o Soldado Invernal: Saiba mais sobre os personagens antes de assistir a nova série do Disney+

A aguardada produção tem estreia marcada para amanhã, 19, e integrará a Fase 4 do MCU

Redação Publicado em 18/03/2021, às 18h54 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Falcão e o Soldado Invernal - Divulgação/Disney+
Imagem promocional de Falcão e o Soldado Invernal - Divulgação/Disney+

Na próxima sexta-feira, 19, ocorrerá a tão aguardada estreia da série Falcão e o Soldado Invernal através da plataforma de streaming Disney+. Ambientada exatamente seis meses após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, a produção deverá abordar o destino do escudo deixado por Steve Rogers, o Capitão América.

Se você é novo no Universo Marvel mas não quer perder o lançamento, saiba um pouco mais sobre a história de Sam Wilson, o Falcão, e Bucky Barnes, o Soldado Invernal.

Sam Wilson (Falcão)

Criado pelo renomado quadrinista Stan Lee em parceria com Gene Colan, a primeira aparição do Falcão na Marvel foi durante a HQ Capitão América #117, no ano de 1969, sendo considerado o primeiro super-herói afro-americano da editora.

Nascido em Harlem, Nova York, o pequeno Sam Wilson cresceu como um garoto órfão, já que perdeu seus pais em dois trágicos acidentes. Com a solidão, o jovem acabou indo para o mundo do crime e se tornou um gangster que utilizava o codinome de Snap Wilson e trabalhava para a máfia. No entanto, ele acabou conseguindo se livrar da vida ilegal e passou a trabalhar como assistente social.

hq
Falcão e Capitão América nos quadrinhos da Marvel / Crédito: Divulgação/Marvel Comics

Enquanto voltava de uma viagem que fez para o Rio de Janeiro, seu avião caiu e Sam foi encontrado pelo vilão Caveira Vermelha, que usou seu Cubo Cósmico para lhe dar poderes telepáticos que lhe dão a habilidade de se comunicar com avese se transformar no lutador perfeito para acabar com o Capitão América. No entanto, a ideia não acabou dando certo. Steve conseguiu tirar Wilson da hipnose e o derrotaram juntos.

Desde então, Rogers e Sam criaram uma forte amizade, com o Primeiro Vingador sendo o responsável por ajuda-lo a se tornar um herói. Falcão acabou recebendo suas asas mecânicas de T’Challa, como forma de recompensa após ajuda-lo em uma missão. Depois que ganhou seus poderes, decidiu voltar para sua cidade natal, jurando protege-la e combater o crime local.

No cinema, durante a gigante guerra contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, acabou sendo uma das vítimas do titã e se desintegrou junto com boa parte do universo. Porém, acabou retornando em Vingadores: Ultimato onde, após a batalha final, foi o responsável por receber o escudo das mãos do Capitão América para que continuasse seu legado.

Bucky Barnes (Soldado Invernal)

O Soldado Invernal foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez na Marvel na HQ Captain America Comics #1, de 1941. Nascido em Shelbyville, Indiana, no ano de 1925, Barnes se tornou amigo de Steve Rogers nos campos de treinamento durante a Segunda Guerra Mundial.

Juntos, combateram os nazistas durante todo o conflito e, em 1945, acaba sofrendo um grave acidente enquanto estava em uma missão junto com Steve Rogers para combater um avião enviado pelo vilão Barão Zemo após falhar em desarmar a bomba presente na aeronave. Acompanhando tudo do chão, o Capitão América acreditou ter visto com seus próprios olhos um de seus melhores amigos falecer.

hq
Soldado Invernal e Capitão América nos quadrinhos da Marvel / Crédito: Divulgação/Marvel Comics

Porém, por mais que o avião tenha explodido, ele não morreu. Bucky ficou com grandes ferimentos, perdeu seu braço esquerdo, e ficou congelado após cair em águas frias. Seu corpo foi encontrado por um submarino russo que buscava por Rogers, e acaba sendo levado para a Rússia, onde recebeu tratamento e foi examinado.

Barnes sofreu uma forte amnésia, e teve sua mente manipulada para se tornar o maior assassino da União Soviética: foi aí que recebeu o nome de Soldado Invernal. Nos anos seguintes, sofreu alguns flashs de memória, onde lembrava de sua verdadeira identidade, e acabou sendo congelado novamente e colocado em um depósito.

Quando foi despertado, o Soldado recebe a missão de roubar o Cubo Cósmico que estava com Caveira Vermelha. Lá, se encontra com o Capitão América, entrando em um combate vencido por Steve Rogers, que utilizou dos poderes do objeto para recuperar as lembranças do colega.


+Saiba mais sobre a Marvel por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Box Marvel Guerra Civil: Guerras secretas, de Alex Irvine e Stuart Moore (2016) - https://amzn.to/2xDgOYq

Homem-aranha: História De Vida: Capa Dura, de Chip Zdarsky (2020) - https://amzn.to/2L65PKr

Homem de Ferro, de Matt Fraction (2019) - https://amzn.to/2YCRMUx

Hulk, de Jeph Loeb e Tim Sale (2019) - https://amzn.to/2YN3nQK

Coleção Histórica Marvel: Mestre Kung Fu, de Doug Moench e Gillis Peter B. (2020) - https://amzn.to/2Wx1ZPz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM