Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Luccas Neto

Exclusiva: Luccas Neto fala sobre carreira e promete conteúdo dublado para quatro idiomas

Youtuber tem quase 18 bilhões de views em seu canal e se tornou um dos cinco maiores canais voltados para crianças no mundo

Giulia Poltronieri Publicado em 22/11/2021, às 16h37 - Atualizado em 10/12/2021, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exclusiva: Luccas Neto fala sobre carreira e promete conteúdo dublado para quatro idiomas - Foto: Rodrigo Lopes
Exclusiva: Luccas Neto fala sobre carreira e promete conteúdo dublado para quatro idiomas - Foto: Rodrigo Lopes

Luccas Neto é um dos maiores nomes, atualmente, quando se fala sobre entretenimento infantil. Com quase 18 bilhões de views no Youtube, ele se consagrou como um dos cinco maiores canais voltados para crianças no mundo.

Agora, com os eventos voltando após a pandemia, Luccas fez sua primeira turnê  em Portugal, onde os dois primeiros shows tiveram um dos recordes de público, segundo organizadores locais, com mais de 24 mil pessoas.

Em uma entrevista exclusiva com a Recreio, o produtor de conteúdo contou mais sobre seus planos e sua carreira. Confira:

1. Muita gente te compara com a Xuxa na questão de ser o queridinho das crianças. Você também enxerga essa semelhança? 

"Poxa, que honra essa comparação! São períodos diferentes, a Xuxa é uma rainha que marcou várias gerações pela TV no Brasil e no mundo, e eu, assim como imagino que era com ela, procuro fazer meu trabalho com a mesma verdade e transparência ao me comunicar com meu público, que é incrível. Embora não seja pela TV, nos conectamos de forma dinâmica e em diversos lugares que as multiplataformas nos permitem. Por isso, penso sempre em criar conteúdos com muito carinho, alegria e responsabilidade pra todos os momentos através do YouTube, das plataformas de streaming ou mesmo das telas do cinema".

Luccas Neto
Foto: Rodrigo Lopes

2. Seu sucesso transcendeu o Brasil e você lotou seus shows em Portugal. Como foi a sensação? Existem muitas barreiras linguísticas com o público?​

"Fiquei muito feliz com todo o amor que recebi do público. Foram dias mágicos, ainda mais depois de mais de um ano de isolamento devido ao coronavírus. Poder nos conectar pessoalmente e com segurança é especial. Estou ansioso pelos próximos shows", contou ele.

"Sobre o idioma, sempre recebo muitas mensagens bacanas das pessoas nas minhas redes, por isso já adiantei que pro ano que vem a ideia é dublar todo meu conteúdo para outros quatro idiomas, assim consigo atender esse carinho de todos os públicos".

3. Agora, com a vida voltando ao normal no Brasil, quais são seus planos? 

"Produzir muita coisa bacana para o meu público! Tem um filme novo para ser lançado mês que vem e tem outros projetos já sendo pensados pra 2022. Também não vejo a hora de poder estar mais próximo do meu público, com novas apresentações por todo Brasil. É muito bom estar com eles".