Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Escritora de Harry Potter anuncia novo livro infantil

O lançamento não se trata de um spin off da renomada saga, mas já animou os fãs de todas as partes do mundo. Saiba mais!

Redação Publicado em 26/05/2020, às 14h35 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e J.K Rowling - Divulgação
Harry Potter e J.K Rowling - Divulgação

A manhã desta terça-feira, 26, já começou com um incrível anuncio para os fãs da escritora J.K Rowling. A autora da renomada saga Harry Potter divulgou em seu Twitter que estará lançando um novo livro infantil, chamado The Ickabog, e foi escrito originalmente há dez anos, mas permaneceu guardado desde então.

Rowling, no entanto, deixou claro que a história não se trata de um spin off de Harry Potter. O conteúdo será disponibilizado gratuitamente em seu site onde, a partir de hoje, serão postados entre um ou dois capítulos do livro durante todos os dias da semana até 10 de julho. Vale lembrar que todos os textos serão postados em inglês, e ainda não foi divulgado o lançamento oficial da versão traduzida.

Segundo J.K, esse formato foi escolhido para que "crianças em quarentena, ou mesmo aquelas que estão retornando à escola nestes tempos estranhos e desconfortáveis, possam ler ou ouvir enquanto alguém lê para elas”.

Depois de todos os capítulos estarem disponíveis de forma online, a autora também pretende lançar o livro em formato físico, onde as ilustrações serão feitas pelos próprios leitores, principalmente as crianças. Os editores de cada país é que serão os responsáveis pela escolha dos desenhos, porém, a escritora reforçou que gostaria que todas as artes fossem postadas no Twitter para que ela possa repostar e comentar o máximo possível.

J.K Rowling também anunciou que todo o dinheiro arrecadado com as publicações será doado para organizações que ajudam pessoas altamente afetadas pelo impacto da pandemia do Covid-19. Outros detalhes sobre a doação devem ser revelados nos próximos meses.