Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A Era do Gelo: As Aventuras de Buck: equipe criativa e elenco de vozes originais falam sobre o filme

Nova animação da franquia de sucesso estreou em 28 de janeiro, exclusivamente no Disney+

Redação Publicado em 10/02/2022, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de A Era do Gelo: As Aventuras De Buck - Divulgação/ Disney
Imagem promocional de A Era do Gelo: As Aventuras De Buck - Divulgação/ Disney

As aventuras de Crash e Eddie já estão agitando a tela do Disney+. Os icônicos irmãos gambás da franquia A Era do Gelo estrelam A Era do Gelo: As Aventuras De Buck, o novo Filme Original Disney+ lançado em 28 de janeiro.

O mais recente filme da saga de sucesso, lançada em 2002, acompanha Crash (voz original em inglês de Vincent Tong) e Eddie (voz original em inglês de Aaron Harris) quando, desesperados para fugir de sua irmã mais velha Ellie (voz original em inglês de Dominique Jennings), partem para encontrar um lugar próprio e ficam presos acidentalmente no Mundo Perdido, uma enorme caverna subterrânea habitada por dinossauros.

Lá, eles são resgatados por seu amigo caolho Buck Wild (voz original em inglês de Simon Pegg), uma doninha apaixonada por aventuras e caçadora de dinossauros. Juntos, com a ajuda de alguns novos amigos, eles embarcam em uma missão para salvar o Mundo Perdido do domínio dos dinossauros.

A seguir, a equipe por trás das câmeras e parte do talentoso elenco de vozes originais do filme compartilham histórias, impressões e muito mais sobre a trama, os personagens e a experiência de dar vida ao carismático bando.

O BANDO AUMENTA

 Eddie e Buck
 Eddie e Buck. Crédito/ Divulgação/ The Walt Disney Studios

A Era do Gelo: As Aventuras De Buck traz o retorno de personagens queridos do público, que marcaram presença em filmes anteriores, como Crash, Eddie e Buck. Ao mesmo tempo, apresenta novos membros ao bando, como Zee (voz original em inglês de Justina Machado), uma gambá muito forte e determinada que vive no Mundo Perdido.

Adorei interpretar Buck porque é um personagem com muita energia. É tão otimista e cômico… Foi muito emocionante ter a oportunidade de fazer esse papel.” - Simon Pegg (“Buck”)

O que me chamou a atenção em Zee é sua coragem, sua audácia e seu senso de aventura. Ela é uma pequena mamífera com desejos de criar seu próprio mundo e sabemos que ela terá sucesso. É uma líder nata. É alguém que você quer do seu lado, no seu time.” - Justina Machado (“Zee”)

Espero que as meninas se identifiquem com Zee, que entendam que você não deve ser apenas uma coisa. Você pode ser forte e vulnerável ao mesmo tempo. Pode ser rude e amorosa. E pode fazer qualquer coisa, desde que tenha coragem e coração.” Justina Machado (“Zee”)

EXPANDINDO OS HORIZONTES

Dinossauros do Mundo Perdido
Dinossauros do Mundo Perdido. Crédito/ Divulgação/ The Walt Disney Studios

A aventura de crescer, o poder do trabalho em equipe e a importância da família (de sangue e do coração) são alguns dos temas explorados no novo filme, em um cenário único como o Mundo Perdido. Apresentado em A Era do Gelo 3 e em A Era do Gelo: O Big Bang, esse é um lugar incrivelmente fantástico que evoluiu desde então.

Este filme é centrado no desejo de fugir das estruturas familiares em que vivemos para se aventurar no novo. Não é ruim ter esse desejo; isso não significa que você não ama as pessoas com quem vive, apenas significa que você quer expandir seus horizontes, e a história explora como os que partem e os que ficam se sentem.” Simon Pegg (“Buck”)
O filme também compartilha a mensagem de que não há nada de errado em pedir ajuda. Buck está muito solitário e acha que tem que fazer tudo sozinho, e é bom pedir a ajuda de seus amigos.” Simon Pegg (“Buck”)
O Mundo Perdido é um lugar fantástico. Existem plantas carnívoras, lugares perigosos que colocam sua vida em risco... aventurar-se nesse mundo e explorar novos cantos dele é algo que sempre quisemos fazer.” Lori Forte (Produtora Executiva)

EM PRIMEIRO LUGAR: A FAMÍLIA

Buck e família
Crash, Eddie, Ellie e Buck no Mundo Perdido. Crédito/Divulgação/ The Walt Disney Studios

Ao longo de seus vinte anos de existência, a franquia A Era do Gelo transportou o público a diferentes mundos e apresentou uma coleção de personagens tão ricos e queridos quanto variados, mas alguns elementos permanecem constantes.

Nossos filmes giram em torno da dinâmica entre a família e os amigos, o que os separa e, o mais importante, o que os mantém unidos. E quem não gosta de ver a evolução de uma divertida e adorável família, ainda que disfuncional?” John C. Donkin (Diretor)
Desde o primeiro filme A Era do Gelo, definimos o conceito de bando como família. Mas, o mais importante, o nosso bando é uma família que não precisa ter laços de sangue. Filme após filme, apresentamos muitos personagens diferentes e pitorescos que, no final, se tornam parte do bando. À medida que esta família diversificada continua crescendo em tamanho, as relações entre seus membros também evoluem.” Lori Forte (Produtora Executiva)

A Era do Gelo: As Aventuras de Buck já está disponível exclusivamente no Disney+. Além disso, estão disponíveis no Disney+ para todos os assinantes os filmes A Era do Gelo, A Era do Gelo 2, A Era do Gelo 3, A Era do Gelo 4, A Era do Gelo: O Big Bang, e o especial A Era do Gelo: Epecial de Natal.