Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Experiências

Epic Games e LEGO anunciam parceria para criar espaço virtual para crianças

Além das crianças, o metaverso da LEGO e Epic Games pretende permitir que toda a família participe da experiência

Redação Publicado em 07/04/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da animação LEGO City Adventures - Divulgação/ HBO Max
Imagem promocional da animação LEGO City Adventures - Divulgação/ HBO Max

Espaço virtual infantil? Em colaboração, a Epic Games e a The LEGO Group anunciaram nesta quinta-feira, 7, que estão desenvolvendo um metaverso que permitirá que as crianças mergulhem em um universo digital.

Conforme o comunicado divulgado no site da Epic Games, a parceria buscará “construir uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e envolvente para crianças de todas as idades se divertirem juntas”.

Além disso, as empresas querem que toda a família participe da invenção que além de divertida e segura, pretende capacitar as crianças “a se tornarem criadores confiantes”.

O metaverso que será criado pela Epic Games e a The LEGO Group buscará também garantir a privacidade e proteger o direito de brincar, além de capacitar também os pequenos e seus familiares para que possam usar as ferramentas e assim controlar sua imersão digital.

Ainda na declaração, Niels B Christiansen, CEO do The LEGO Group disse: “As crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e se movem perfeitamente entre os dois. Acreditamos que há um enorme potencial para eles desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas temos a responsabilidade de torná-los seguros, inspiradores e benéficos para todos. Assim como protegemos os direitos das crianças ao brincar físico seguro por gerações, estamos comprometidos em fazer o mesmo com o brincar digital. Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar esse futuro emocionante e divertido.”

O novo projeto ainda não possui data de lançamento divulgada pelas empresas envolvidas, sendo assim, os fãs empolgados com a novidade deverão aguardar por mais informações.