Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Batgirl

Entenda os motivos para o cancelamento do filme de 'Batgirl'

'Batgirl', filme estrelado por Leslie Grace, já estava gravado e não chegará a ser visto

Sofia Luppi Publicado em 03/08/2022, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leslie Grace caracterizada como Batgirl - Divulgação/ Warner Bros.
Leslie Grace caracterizada como Batgirl - Divulgação/ Warner Bros.

Nesta terça-feira, 2, o filme da "Batgirl" foi cancelado pela Warner Bros. O filme, que já estava totalmente gravado,  tinha previsão para estrear exclusivamente na HBO Max, no entanto, não fará mais parte do catálogo do streaming e nem irá para os cinemas. 

O filme da super heroína trazia Leslie Grace como protagonista e tinha no elenco J.K Simmons, Michael Keaton, Jacob Scipio e Brendan Fraser.  A direção havia ficado por conta de Adil El Arbi e Bilall Fallah e com Christina Hodson (“Aves de Rapina”) assinando o roteiro. 

Com o orçamento de US$ 90 milhões, o longa já passava por exibições testes, sendo que em uma dessas sessões, surgiram relatos da aparição da personagem Canário Negro em uma cena pós-crédito. 

Mas, por que o filme foi cancelado?

A Warner Bros. tinha um planejamento que visava lançamentos de filmes de menor orçamento diretamente para a HBO Max, e “Batgirl” fazia parte desse plano. Porém, após a fusão da empresa com a Discovery e a troca de comando, as coisas mudaram. 

Entre os motivos para o cancelamento do filme estão o foco do estúdio em personagens maiores como Batman e Superman, o novo limite de orçamento estabelecido para produções originais do streaming, e o fato de que a trama não agradou a Warner, já que o estúdio considerou que ele simplesmente não funcionava.

De acordo com a “Variety”, a decisão de não lançar o filme vai garantir uma diminuição de impostos para a Warner Bros., ajudando a cobrir parte dos gastos e diminuir os prejuízos. Até o momento, ainda não houve um comunicado oficial por parte da Warner Bros nem pelos diretores.