Recreio
Entretenimento / Séries

5 previsões impressionantes feitas pelos Simpsons

Lançada em 1990, a série também passou a ser reconhecida por realizar premonições de cair o queixo. Conheça algumas!

Daniela Bazi Publicado em 13/11/2020, às 12h00 - Atualizado às 16h02

Cena da série Os Simpsons - Divulgação/FOX Channel
Cena da série Os Simpsons - Divulgação/FOX Channel

Os Simpsons é um daqueles desenhos que tem a capacidade de unir toda a família para assistir, além de abortar temas reais na sociedade como política e a vida do estadunidense de classe média.

No entanto, algo que chama muita atenção na animação é o grande número de previsões feitas pelos personagens amarelos onde, na época em que foram exibidos pela primeira vez, ninguém imaginava que eles poderiam realmente vir a acontecer algum dia.

Conheça agora um pouco mais sobre algumas previsões feitas pelos Simpsons.

1. Eleição de Donald Trump

Há 19 anos, ia ao ar um episódio dos Simpsons que contava uma vitória até então improvável do empresário Donald Trump para o cargo de presidente dos Estados Unidos, que gerou uma grande dívida ao país até a eleição de Lisa, em 2030. Anos depois, o magnata realmente acabou assumindo o cargo mais alto dos EUA.

2. Prêmio Nobel de Economia

Durante um episódio exibido no ano de 2010, o personagem Milhouse acabou apostando no economista Bengt Holmström como o possível vencedor do Prêmio Nobel de Economia durante uma conversa entre amigos na casa de Bart. Em 2016, o palpite do garoto realmente se tornou realidade e o finlandês acabou ganhando o tão sonhado prêmio.

3. Crise na Grécia

Em 2013, durante o episódio Politically Inept, with Homer Simpson, enquanto o pai de Bart, Lisa e Maggie participa como comentarista político em um telejornal, aparece uma notícia escrita no rodapé da tela onde dizia “a Europa coloca a Grécia no eBay”, sugerindo uma possível crise econômica no país. Apenas três anos depois, a maior crise financeira da Grécia foi anunciada por Atenas.

4. Troca de votos

No ano de 2008, foi exibido um episódio onde Homer Simpson tem seu voto para presidente trocado, indo para John McCain no lugar de Barack Obama. Após quatro anos, um enorme escândalo sobre um erro na captação de votos realmente aconteceu, onde diversos votos que deveriam ir para Obama acabaram indo para Mitt Romney.

5. Venda da FOX

Em 1998, Os Simpsons fizeram uma brincadeira em um dos episódios onde mostram que a Fox, estúdio responsável pela criação do programa, havia sido comprada pela Disney. Na época, todos acreditavam que isso era algo impossível de acontecer. 20 anos após a primeira exibição do episódio foi anunciado ao mundo que a 20th Century Fox agora pertencia a Walt Disney Company.


+Assine Amazon Prime para assistir suas séries preferidas e obter outros benefícios - https://amzn.to/3doipAM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM