Recreio

Encanto: Canção sobre Bruno contém um detalhe curioso

“Não falamos do Bruno" está em quarto lugar no ranking da Billboard, a melhor colocação entre músicas comerciais da Disney nos últimos 26 anos

Redação Publicado em 24/01/2022, às 15h57

Personagem Bruno do filme "Encanto" - Divulgação/ Walt Disney Pictures
Personagem Bruno do filme "Encanto" - Divulgação/ Walt Disney Pictures

A canção "We don't talk about Bruno/Não falamos do Bruno" do filme Encanto, se tornou o mais novo fenômeno da Disney ficando em quarto lugar no ranking da Billboard, a melhor colocação entre músicas comerciais do estúdio nos últimos 26 anos. Porém, há um detalhe sobre a música que pode ter passado despercebido ao assistir o longa.

A trilha sonora que foi composta por Lin-Manuel Miranda aborda a triste história de Bruno (John Leguizamo) que é tio de Mirabel (Stephanie Beatriz) e está desaparecido há anos. Ele é o único membro da família Madrigal com o dom de prever o futuro, o que lhe causou uma má reputação.

No número, enquanto a protagonista investiga a causa das rachaduras na Casita, os tios e primos de Mirabel pedem a ela que não fale do Bruno, explicando o que aconteceu de tão grave no passado.

No entanto, durante a parte de Dolores (prima de Mirabel) na música é possível notar uma figura que possuí uma luz verde ao seu redor, dançando no andar de cima da Casita. A figura poderia ser Bruno, visto que ele vive escondido dentro das paredes do local, porém, seus olhos estão brilhando neste momento da música, o que ocorre apenas durante suas visões.

Assim, os fãs do longa da Disney, começaram a especular que, ao invés de Bruno, é Camilo (Primo de Mirabel) quem aparece, visto que ele consegue se transformar em qualquer pessoa. Além disso, o solo de Camilo vem logo após o de Dolores, indicando que ele estava pronto para se passar pelo tio de Mirabel.

Em outra cena do filme, ao Mirabel descobrir o esconderijo de Bruno, ele lhe diz que não tem mais visões, impossibilitando assim que participasse da canção.