Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Moana 2

Em que época irá se passar 'Moana 2'?

Veja qual será a época em que 'Moana 2' será situado e quanto tempo se distância da primeira história da personagem, lançada em 2016

Moana, personagem da Disney - Reprodução/ Disney
Moana, personagem da Disney - Reprodução/ Disney

Em fevereiro deste ano, a Disney confirmou que "Moana — Um Mar de Aventuras", animação de 2016, ganhará sua primeira sequência por meio de um filme que tem data marcada para chegar aos cinemas dos Estados Unidos ainda em 2024, já que lá a trama entrará em cartaz em 27 de novembro.

A nova aventura acompanhará a filha do chefe de uma comunidade da etnia Motonui da Polinésia, que dá título ao filme velejando seu veleiro para os mares distantes da Oceania, onde águas perigosas e há muito tempo perdidas, deverão levá-la ao encontro de pessoas além das costas de sua ilha natal.

Mas ela não viajará sozinha! Para cumprir um chamado inesperado de seus ancestrais, ela contará com a companhia do semi-deus Maui e de uma nova tripulação de marinheiros que ainda não tiveram suas identidades reveladas pela Disney.

As primeiras cenas do segundo título da franquia foram divulgadas na última quarta-feira, 29, apresentando alguns dos detalhes que Moana encontrará em sua nova missão através do oceano; veja!

Mas, em que época irá se passar 'Moana 2'?

Segundo a The Walt Disney Company, a sequência de “Moana” será situada três anos após a primeira viagem da personagem pelo mar, onde ela veleja por dias a fio com o intuito de devolver o Coração de Te Fiti, que há muito havia sido roubado pelo semi-deus Maui, e salvar sua aldeia.

No entanto, ainda que se saiba há quanto tempo a trama se distancia da primeira história, o tempo em que a história se passa é um pouco mais difícil de desvendar. 

Moana 2
Imagem teaser de 'Moana 2' /Crédito:Reprodução/ Disney

Isso porque os enredos estrelados por princesas da Casa do Mickey tem o período em que os eventos são situados expostos por meio das vestimentas dos personagens e até mesmo por meio de objetos decorativos que colorem as cenas, como acontece com "Branca de Neve e os Sete Anões", onde os fãs estimam que a narrativa seja situada em algum momento entre os anos de 1500 e 1550, na Alemanha.

No caso da animação que apresenta as aventuras de Moana, sabe-se que a ilha fictícia de Motunui conta com inspirações vindas da Polinésia, e que representa as tribos dessas ilhas que ficam no Pacífico, mas essas informações não são suficientes para descobrir a época da trama, já que as viagens dos polinésios de ilhas como Nova Guiné e Salomão para encontrar territórios próximos, como as ilhas de Fiji e Samoa, foram iniciadas há cerca de 4 mil anos.

Ainda assim, a dúvida pôde ser esclarecida por John Musker, um dos diretores de “Moana” (2016), em declaração à CAPRICHO, onde foi revelado que a história se passa 2 mil anos atrás.

Nós viajamos para ilhas como Fiji, Samoa e Tahiti, que são lugares fascinantes, e assim foi surgindo nossa história”, começou explicando Musker. “Achamos interessante que a trama se passasse 2 mil anos atrás, quando o povo daquela região saiu para navegar o mundo em uma época em que não existia iPhone, GPS, nem nada parecido. Eles eram guiados apenas pelas estrelas e pelo Oceano”.

Vale lembrar que 'Moana 2' será comandado por Dave Derrick Jr., que trabalhou no storyboard do primeiro filme, enquanto Abigail Barlow, Emily Bear, Opetaia Foa’i e Mark Mancina assinam o roteiro. No Brasil, a data de estreia do filme ainda não foi confirmada.