Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Em 2019, a casa dos sonhos da Barbie ganhou uma versão real; relembre!

A "Dreamhouse" da vida real ficou disponível para aluguel em comemoração aos 60 anos da Barbie

Daniela Bazi Publicado em 02/07/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa da Barbie na vida real em Malibu, nos EUA - Divulgação/Airbnb
Casa da Barbie na vida real em Malibu, nos EUA - Divulgação/Airbnb

Por anos, a casa da Barbie, conhecida pelos fãs como “Dreamhouse”, está no topo da lista dos brinquedos mais desejados pelas crianças ao redor do mundo. A residência é conhecida por ser uma mansão extremamente luxuosa, inteiramente feita na cor favorita da boneca: o rosa. Mas, você já imaginou como seria passar uma noite na “Casa dos Sonhos”?

Em 2019, isso foi realmente possível! Para comemorar os 60 anos da boneca mais famosa do mundo, o Airbnb anunciou que uma casa inspirada no modelo Barbie Malibu Dreamhouse estaria disponível para aluguel por duas noites na cidade de Malibu, nos Estados Unidos, para grupos de quatro hóspedes, por apenas 60 dólares (pouco mais de 290 reais na cotação atual).

quarto da barbie
Quarto da Barbie na Dreamhouse da vida real / Crédito: Divulgação/Airbnb

Assim como nos brinquedos, a mansão era inteiramente decorada com detalhes nas cores rosa e branco, além de ser equipada com tudo o que se tem direito, incluindo uma piscina com escorrega e borda infinita com vista direta para a costa da Califórnia; um cinema privativo; área para a prática de esportes e meditação; terraço para refeições ao ar livre; e uma cozinha com a despensa recheada de guloseimas.

piscina da barbie
Vista da piscina com borda infinita da mansão / Crédito: Divulgação/Airbnb

Mas não para por aí! A casa também era equipada com inúmeras referências aos 60 anos da Barbie. No closet, por exemplo, os hóspedes tinham a oportunidade de conferir pessoalmente alguns dos looks mais icônicos da boneca, além de seus clássicos uniformes de trabalho das diferentes profissões que exerceu.

closet da barbie
Closet com os clássicos looks da Barbie / Crédito: Divulgação/Airbnb

Além disso, a Barbie Dreamhouse também ofereceu aos hóspedes as seguintes experiências exclusivas:

  • Um tour nos bastidores do museu Columbia Memorial Space Center ao lado da piloto e engenheira aeroespacial, Jill Meyers;
  • Uma aula particular de esgrima com a medalhista olímpica Ibtihaj Muhammad;
  • Uma mudança de visual feita pelos cabeleireiros do Mane Addicts Creator Collective e um encontro com a cabeleireira, empreendedora e colunista Jen Atkin;
  • Uma aula de culinária com Gina Clarke-Helm, do Malibu Seaside Chef
  • Uma visita a exposição com as principais conquistas das carreiras da Barbie nos últimos 60 anos.

Para fechar a experiência com chave de ouro, o Aribnb também celebrou a oportunidade realizando uma doação ao The Barbie Dream Gap Project, uma iniciativa criada pela Mattel, empresa criadora da famosa boneca, responsável por ajudar jovens garotas a realizarem seus sonhos.

Hoje, a casa não está mais disponível para aluguel, mas a experiência de passar alguns dias na casa da boneca mais popular do mundo deve ter sido inesquecível. Agora, nós podemos esperar para conferir a nova casa da Barbie em seu primeiro live-action, previsto para estrear em 2023, e estrelado pela atriz Margot Robbie.