Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Olivia Newton-John

Em 2010, Olivia Newton-John recriou o clipe de seu sucesso dos anos 80 em 'Glee'

Relembre a icônica participação de Olivia Newton-John na primeira temporada de 'Glee'

Daniela Bazi Publicado em 08/08/2022, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Newton-John e Jane Lynch em Glee - Divulgação/FOX
Olivia Newton-John e Jane Lynch em Glee - Divulgação/FOX

Morreu nesta segunda-feira, 8, a atriz, cantora e compositora Olivia Newton-John, aos 73 anos. A estrela dos anos 70 se tornou reconhecida mundialmente após protagonizar o filme "Grease — Nos Tempos da Brilhantina" ao lado de John Travolta, onde deram vida ao icônico casal Sandy Olsson e Danny Zuko.

Além de fazer sucesso nas telonas, Olivia também conquistou o mundo através da música. Em 1981, quebrou inúmeros recordes e conquistou duas estatuetas do Grammy com a sua faixa “Physical”, produzida pela extinta gravadora MCA Records.

Sucesso em outras gerações

Apesar de ter o seu auge entre as décadas de 70 e 80, Newton-John conseguiu conquistar diferentes gerações de fãs ao redor do mundo. No ano de 2010, a estrela realizou uma participação especial na primeira temporada da série juvenil “Glee”, produção de Ryan Murphy exibida pela FOX que gira em torno do clube musical da escola William McKinley High School.

Durante o episódio, Olivia interpreta ela mesma, porém apresentando um “lado mais sombrio” de si mesma, conforme revelado pela atriz e cantora em entrevista para a revista People no mesmo ano.

“Eu não sou terrivelmente legal. É uma mistura de malvada e diva. Eu não acredito que tenha esse lado, mas é incrível como saiu facilmente”, disse Olivia sobre sua personagem em ‘Glee’.

Na trama, a estrela de Grease aparece após um vídeo de Sue Sylvester (Jane Lynch), treinadora das líderes de torcida do McKinley High, dançando seu sucesso “Physical” viralizar na internet e, para atrair ainda mais atenção, decide convidar a professora para recriar o clipe oficial.

Ainda em entrevista à People, Olivia revelou que ficou impressionada com a produção, já que a equipe de FOX conseguiu recriar “exatamente do jeito que estava no vídeo original”. 

glee
Olivia Newton-John e Jane Lynch em Glee / Crédito: Divulgação/FOX

Sobre os bastidores, Newton-John afirmou que amou gravar com Lynch, além de ter achado toda a experiência muito engraçada.

“Apenas a experiência de estar vestida com roupas de ginástica e dançar e cantar com Jane foi engraçada. Eu nunca ri tanto, meu maxilar estava dolorido quando saí”, desabafou a atriz.

Criada e produzida por Ryan Murphy, a série musical “Glee” foi exibida pela FOX de 2009 a 2015, sendo a vencedora de três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards, seis Satelit Awards, e mais dezenas de prêmios. Atualmente, todas as seis temporadas estão disponíveis para streaming através da plataforma Disney+.