Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'Elemental': Pixar anuncia nova animação para 2023; Entenda os detalhes!

O filme já recebeu uma arte conceitual, explicações do diretor e uma prévia da sinopse; Confira!

Redação Publicado em 16/05/2022, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arte conceitual para “Elemental” - Divulgação/ Pixar
Arte conceitual para “Elemental” - Divulgação/ Pixar

Mais uma pra conta! Nesta segunda-feira, 16, a Pixar anunciou através de suas redes sociais a produção de sua mais nova animação em parceria com a Disney: “Elemental” ou “Elementar” na tradução livre para o português brasileiro.

Sob o comando do diretor Peter Sohn ("O Bom Dinossauro") e produzido por Denise Ream ("O Bom Dinossauro" e "Carros 2"), a animação “é baseada nos elementos clássicos: fogo, água, terra e ar,” de acordo com as informações divulgadas por Sohn, em declaração publicada pela Disney.

“Alguns destes elementos se misturam entre si, outros não. E se estes elementos estivessem vivos?”, provocou Sohn ao falar sobre a obra que também recebeu sua primeira imagem prévia mostrando Ember e Wade, os protagonistas da trama. Confira!

Além disso, o enredo se torna mais rico ao saber que o filme será inspirado na infância de Sohn em Nova York, conforme divulgado pelo diretor:

Meus pais emigraram da Coreia no início da década de 1970 e abriram uma mercearia movimentada no Bronx. Estávamos entre as muitas famílias que se arriscaram em uma nova terra com esperanças e sonhos – todos nós misturados em um grande pote de culturas, línguas e lindos bairros pequenos. Foi isto que me levou a Elemental.”

A sinopse da nova animação diz: “Em uma cidade onde moradores de fogo, água, terra e ar vivem juntos, uma jovem impetuosa e um cara que segue o fluxo descobrirão algo elementar: o quanto eles têm em comum.”

“Elemental” será o 27º filme desenvolvido pela Pixar. Produzido em parceria com a Disney, o novo longa-metragem será lançado em 16 de junho de 2023.