Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Edição nº 1 de Capitão América é leiloada por valor milionário; Entenda!

A HQ que conta a história do super-herói americano é considerada uma raridade

Redação Publicado em 08/04/2022, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da HQ ‘Captain America Comics nº 1’ - Divulgação/ Timely Comics
Capa da HQ ‘Captain America Comics nº 1’ - Divulgação/ Timely Comics

A primeira edição da HQ do Capitão América publicada pela Timely Comics, antecessora da Marvel Comics, foi leiloada por valor histórico na Heritage Auction. A obra que é considerada uma raridade, foi vendida por cerca de US$ 3,1 milhões, conforme repercutido pelo IGN.

O valor total adquirido por ‘Captain America Comics nº 1’, obra escrita pela dupla Joe Simon e Jack Kirby foi de $3,120,000, o que equivale em média à R$ 14 milhões na cotação atual.

O fato fez com que a revista que conta a origem do herói americano entrasse para o ranking das histórias em quadrinhos mais caras do mundo, ocupando assim a quinta posição.

Além disso, a HQ que foi lançada em 1940 carrega ainda outro fator curioso. Com circulação iniciada durante a Segunda Guerra Mundial, a capa que mostra soldados alemães ao fundo traz em destaque Steve Rogers dando um soco no rosto de Adolf Hitller.

‘Captain America Comics nº 1’
Capa da HQ ‘Captain America Comics nº 1’ / Crédito: Divulgação/ Timely Comics

Vale lembrar que no ano da publicação, os Estados Unidos ainda não haviam entrado no conflito, fato que ocorreu apenas um ano após a divulgação da obra.