Recreio

É verdade que o Zac Efron nunca cantou em High School Musical?

Descubra o que realmente aconteceu nos bastidores de um dos maiores sucessos da Disney

Daniela Bazi Publicado em 08/01/2022, às 11h00

Zac Efron como Troy Bolton, em High School Musical - Divulgação
Zac Efron como Troy Bolton, em High School Musical - Divulgação

Durante o primeiro filme, nenhuma das músicas com a participação do Troy Bolton, interpretado por Zac Efron, contém a voz verdadeira do ator. Elas são, na verdade, cantadas pelo cantor e compositor Drew Seeley, que participou da turnê de shows mundiais do High School Musical em 2007 no lugar de Zac

Na época, a Disney não revelou que as canções eram dubladas e acabaram justificando a ausência de Efron nos concertos como uma indisponibilidade devido a outros compromissos profissionais. Eventualmente, com a grande pressão do público, eles acabaram confessando sobre o que realmente acontecia nos bastidores. 

Porém, este fato aconteceu apenas no primeiro filme. Em High School Musical 2 e 3 as músicas já contam com a real voz do intérprete de Troy, que passou a ter aulas de canto para que o problema ocorrido no primeiro filme não voltasse a acontecer. Infelizmente, a tour mundial também parou em HSM 1, e não tivemos a oportunidade de ver Zac cantando ao vivo junto com todo o elenco as músicas da trilogia.