Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

E se 'Lightyear' fosse lançado no PS1? Artista recria trailer no formato do jogo

Filme conta a origem de Buzz Lightyear, patrulheiro espacial que deu origem ao boneco visto em "Toy Story"

Redação Publicado em 20/06/2022, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Lightyear" - Divulgação/ Disney/Pixar
Cena de "Lightyear" - Divulgação/ Disney/Pixar

Fazendo parte da infância de diversas crianças pelas telonas, o que aconteceria se Buzz Lightyear tivesse sido incluso nos jogos de vídeo game? O lançamento de “Lightyear”, o novo filme da Pixar sobre o patrulheiro espacial que deu origem a criação do boneco favorito de Andy em “Toy Story”, serviu de inspiração para David Post, artista que imaginou uma versão para a história do personagem realizada para o PlayStation 1.

O conteúdo desenvolvido pelo artista, que também é conhecido como Hoolopee, é na verdade um vídeo publicado no Youtube onde David recria um dos trailers do recém lançado longa-metragem no formato do game usando referências aos gráficos do console lançado em 1995. O artista descreve na descrição que grande parte da animação foi realizada a mão. Confira!

Vale lembrar que “Toy Story”, animação que apresenta Buzz Lightyear pela primeira vez no cinema, foi lançada no mesmo ano em que o PlayStation 1 surgiu: em 1995, o que poderia trazer uma relação ainda maior entre o personagem e o videogame.

Sobre o novo longa-metragem, a trama acompanha Buzz em uma missão estelar enquanto ele procura um caminho de volta para casa através do espaço e tempo. Em meio a diversos contratempos, o jovem patrulheiro acaba encontrando um sentido inédito para sua missão, fazendo novos amigos e enfrentando um grande inimigo: Zurg.

O filme que entrou em cartaz em 16 de junho nos cinemas brasileiros já demonstra ser um enorme sucesso, visto que desde a estreia, até o dia 19 deste mês, “Lightyear” liderou o ranking de bilheteria ao conquistar mais de R$12 milhões nos cinemas do país.

“Lighyear” é dirigido por Angus MacLane, enquanto a produção fica sob os cuidados de Galyn Susman. Com voz original de Chris Evans, Buzz é interpretado por Marcos Mion na dublagem brasileira. Confira o trailer!