Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Mamãe Gothel e a Rainha Má

É possível que a Mamãe Gothel e a Rainha Má sejam a mesma pessoa?

Saiba mais sobre essa intrigante teoria envolvendo as grandes vilãs Mamãe Gothel e a Rainha Má, de Enrolados e Branca de Neve

Daniela Bazi Publicado em 12/03/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens Mamãe Gothel e Rainha Má - Reprodução/Disney
Personagens Mamãe Gothel e Rainha Má - Reprodução/Disney

Já é do conhecimento de todos que o universo de animações da Disney é composto por inúmeras teorias criadas pelos fãs. Isso porque, frequentemente, podemos encontrar easter eggs dentro dos filmes, ligando-os diretamente a um outro longa que nem imaginamos. Além disso, inúmeras coincidências também acontecem frequentemente dentro das produções, onde algo que aconteceu em uma história acaba surpreendentemente acontecendo também de forma similar em outro conto.

Uma das teorias mais intrigantes diz que a Mamãe Gothel, vilã de Enrolados, e a Rainha Má, de Branca de Neve e os Sete Anões, são exatamente a mesma pessoa. Por mais bizarro que possa parecer, a hipótese se torna muito possível devido ao fato de que nunca foi realmente comprovado que a madrasta de Branca de Neve teria morrido no final do filme. É possível ver que ela cai do precipício, porém, não nos é mostrado se ela colidiu com o chão ou conseguiu se salvar milagrosamente.

Um dos argumentos utilizados para confirmar essa teoria é o de que ambas são fisicamente parecidas, com um tom de pele similar, olhos verdes e sobrancelhas arqueadas. Além disso, a versão idosa das duas personagens também conseguem ser semelhantes.

disney
Mamãe Gothel e Rainha Má em suas versões idosas / Crédito: Reprodução/Disney

Outra coisa no qual as duas tem em comum é a obsessão pela beleza física e a juventude. Nas animações, fica claro que tanto a Rainha Má quanto a Mamãe Gothel estão dispostas a fazer o que for necessário para se manterem belas, inclusive matar outras pessoas, como a rainha tentou fazer ao descobrir que Branca de Neve era a garota mais bela de todas.

Além disso, as vilãs também possuem um objeto bem específico em comum: um punhal. Em Enrolados, Gothel o utiliza para esfaquear José Bezerra, enquanto em Branca de Neve, a Rainha Grimhilde pede para que o caçador o utilize para ir atrás da bela princesa.

Um outro ponto reparado pelos fãs após analisarem os contos originais criados pelos Irmãos Grimm é que ambas as histórias se passam no mesmo lugar, a Alemanha. A trama de Rapunzel se passa mais especificamente em uma cidade fictícia chamada Corona, no entanto, não sabemos o nome exato da cidade de Branca de Neve.

disney
Castelo de 'Enrolados' / Crédito: Reprodução/Disney

De acordo com o youtuber Imaginago, o final da teoria diz que, após conseguir se salvar da queda, a Rainha Má não conseguiria voltar para o castelo de seu falecido marido pois já não tinha mais a aparência no qual os guardas conheciam, e então decidiu fugir para outra região da Alemanha, vivendo isolada por diversos anos.

Ao tentar retornar para a residência tempos depois e já sem muita esperança, já que estava com uma idade muito avançada, ela acaba se deparando com uma gota de luz solar pura caindo no chão e criando uma incrível flor mágica — história que marca todo o início de Enrolados. Essa flor teria o incrível poder de cura e rejuvenescimento, aquilo que a mulher mais sonhava. Sendo assim, ela a utilizou por mais de 300 anos para se manter bela e viva, ligando assim o tempo entre as duas histórias, já que Branca de Neve se passa por volta de 1500 e Enrolados em 1800.

Após ter a flor roubada por guardas do castelo para tentar salvar a verdadeira rainha — mãe de Rapunzel —, a mulher assume a sua verdadeira aparência idosa. Também podemos notar que, ao ficar muito tempo longe da magia oferecida pelo item, ela começa a se desfazer, algo que se justifica por ser muito velha. Ao final do filme, Gothel também acaba morrendo em uma queda, porém, ela se torna automaticamente poeira, algo que só aconteceria com seres de idade extremamente avançada.


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) — https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) — https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) — https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) — https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) — https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM