Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Entretenimento

Dublacon: Primeiro evento sobre dublagem no Brasil contará com mais de 60 dubladores presentes

Entre os confirmados, temos Wirley Contaifer (Homem-Aranha), Taryn Szpilman (Elsa), Wendel Bezerra (Bob Esponja), e muito mais. Confira!

Redação Publicado em 09/12/2021, às 10h57 - Atualizado às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Dublacon - Divulgação/Dublacon
Logo da Dublacon - Divulgação/Dublacon

Neste sábado, dia 11 de dezembro, acontecerá de forma virtual e totalmente gratuita, o DublaCon, primeira convenção sobre dublagem do mundo, idealizada pelo cineasta, ator, dublador e youtuber Ygor Guidoux, do canal Versão Dublada.

O evento começará as 09h00 da manhã, com a abertura e seguido de 13 painéis realizados durante todo o dia em que os profissionais da dublagem irão trocar seus conhecimentos e vivências nos estúdios de dublagem, terá exposição sobre a história da dublagem no país. Entre eles Histórias de Dublagem, Dublagem de Super-Heróis, Direção para Dublagem, Cantores na Dublagem, Dubladores Mirins, Localização de Games, Tradução para Dublagem, Representatividade, um painel exclusivo da empresa TikTok, um encerramento que promete emocionar a todos os fãs com homenagens aos grandes nomes da dublagem que nos deixaram e muito mais.

"O canal Versão Dublada já me proporcionou momentos inesquecíveis e memoráveis, mas o que a DublaCon já fez e está fazendo, isso será incrível. Por isso convidei Lhays Macêdo e Flora Paulita para apresentar comigo, estar entre tantos nomes é uma tarefa mega difícil e estou mega ansioso para compartilhar esse momento com os fãs", afirmou Ygor Guidoux, idealizador do evento.

dublacon
Programação completa da Dublacon / Crédito: Divulgação/Dublacon

A inscrição totalmente gratuita para o DublaCon deste ano e a programação completa você encontra no site oficial: www.dublacon.com.br.

Entre os dubladores confirmados para a edição temos Wendel Bezerra (voz do Bob Esponja), Mauro Ramos (voz do Pumba da franquia "O Rei Leão" e Sulley de "Monstros S.A.", da Disney), Márcio Simões (voz de atores como Samuel L. Jackson, Will Smith e a voz do Gênio da animação "Aladdin", da Disney), Wirley Contaifer (voz do Homem-Aranha do UCM), Taryn Szpilman (a voz da Elsa, da franquia “Frozen”, da Disney), Duda Espinoza (voz do Capitão América nos filmes da Marvel e do Garfinho, de “Toy Story 4”), Selma Lopes (voz da Marge da série "Os Simpsons"), Fernanda Bullara (voz da Brie Larson em "Capitã Marvel"), Andrea Murucci (voz das princesas Pocahontas e Giselle em "Encantada", da Disney), Fábio Lucindo (voz do Zac Efron na franquia "High School Musical" e Kuririn na série "Dragon Ball"), Carmen Sheila (voz da Sra. Cabeça de Batata da franquia "Toy Story" e Dee Dee da série "O Laboratório do Dexter"), Cecília Lemes (voz da Chiquinha do seriado "Chaves" e da Tsunade, de "Naruto"), Zé da Viola (intérprete das canções dos filmes da Pixar "Toy Story" e "Vida de Inseto”) e muitos outros que você encontra nas redes sociais do evento.

"Para mim, o DublaCon compõe os versos, como em uma carta de amor, as linhas que reforçam a resistência que é falar para um país inteiro e por ele, igualmente. Acho uma celebração singular de unificação de todas as nossas vozes e o lembrete de que a dublagem é uma herança de todos nós porque é feita mesmo para todos, sem exceção!", concluiu Wirley Contaifer (a voz do Homem-Aranha do UCM, um dos filmes mais aguardados do final deste ano).

Os amantes e fãs de dublagem terão a chance única de conhecer as vozes que estão por trás dos seus personagens preferidos, saber os bastidores das gravações da dublagem e claro, muitas outras surpresas que só vamos divulgar durante o evento.